quinta-feira, 7 de abril de 2016

CNTT 2016 - Arranque em Góis


Cabe ao Góis Moto Clube abrir as hostes do Campeonato Nacional de Todo-Terreno com a organização do 23º Raide Paraíso TT, este ano com a novidade de iniciar e terminar na bonita Vila de Arganil, a 13 quilómetros de Góis.

Esta região com as suas belas paisagens, as características morfológica do terreno e uma reduzida densidade populacional, proporcionam aos amantes do todo-terreno as melhores condições para a prática desta espetacular modalidade, seja na vertente competitiva ou de lazer, sendo já conhecida como um verdadeiro ‘paraíso do todo-terreno’.

As verificações documentais e técnicas serão efectuadas, no dia 9 de abril, das 9h30 às 14h00, junto ao Complexo da Antiga Cerâmica Arganilense, em Arganil. 

A organização garante uma prova cuidada em termos de segurança e de marcação, com custos reduzidos, tendo delineado um percurso composto por troços rápidos e exigentes, com muito interesse desportivo e grande beleza natural, que alternam entre a Serra do Rabadão e o vale do Rio Ceira.

Ainda no Sábado irá decorrer, pelas 15h00, a PEC 1 com início no Mont'Alto e fim em Casal de São José, com cerca de quilómetros, junto à Vila de Arganil. Durante o Domingo existirão duas especiais com 52 e 45 quilómetros cada, sendo as mesmas percorridas por duas vezes. Entre cada uma das especiais existirão duas zonas de assistência, uma na Vila de Góis, junto ao Pavilhão Gimnodesportivo e a outra junto ao Parque Fechado em Arganil. O total da prova será de 211 km’s.

Em pista vão estar os pilotos das motos, moto4 e UTV e Buggy, com bastantes novidades em todas as categorias. António Maio, Tiago Gomes e João Lopes foram os campeões em 2015 mas neste regresso à competição João Lopes será ausência notada pois rumou ao campeonato de trial 4x4.

FMP

Sem comentários: