sexta-feira, 15 de abril de 2016

Enduro de Gouveia começa hoje!


Será debaixo de chuva – que continua a cair de forma ininterrupta desde a passada quarta-feira que vai começar a segunda prova do campeonato do mundo de enduro, e terceira do nacional da especialidade, com a realização da Super Especial no centro hípico de Gouveia.

Com as verificações técnicas e administrativas a decorrerem igualmente nesta sexta-feira, a Super Especial será o primeiro momento competitivo da prova onde os pilotos partindo dois a dois para um curto percurso com obstáculos artificiais ao mesmo estilo Super Enduro, irão iniciar em definitivo a ronda portuguesa do campeonato do mundo. Zonas de troncos e pedras serão mais uma vez decisivas no resultado final da Super Especial que verá o primeiro piloto deixar o Parque- Fechado ás 17 horas e 45 minutos, começando a mesma cerca das 18 horas.

Com a chuva a Super Especial irá ser certamente mais exigente para todos os pilotos, com o piso escorregadio a poder ser certamente um adversário de respeito que poderá condicionar a prova
para os mais azarados.

À chegada a Gouveia o líder do campeonato na sua categoria rainha, EnduroGP, é o francês Mathais Bellino que aos comandos da sua Husqvarna venceu o primeiro dia do campeonato. No segundo dia o vencedor foi o australiano Mathew Phillips, a primeira vitória de sempre da francesa Sherco à geral numa prova do campeonato do mundo, e é ele quem segue na segunda posição do campeonato com apenas dois pontos de diferença face a Bellino. O terceiro classificado do campeonato é o britânico Steve Holcombe, uma das boas surpresa da primeira ronda do ano naquele que é o seu ano de estreia entre as estrela do enduro mundial pois em 2015 esteve integrado no pelotão do campeonato júnior.

Com as especiais bastante encharcadas, o mesmo se passando com o percurso, os franceses e os britânicos poderão ter alguma vantagem pelo menos no primeiro dia de prova, pois são os mais habituados a este tipo de condições de terreno.

Classificação EnduroGP
1º Mathias Bellino – Husqvarna com 37 pontos; 2º Matthew Phillips – Sherco com 35; 3º Steve Holcombe – Beta com 26; 4º Johnny Aubert – Beta com 24; 5º Alex Salvini – Beta com 22.

Hype Communications

Sem comentários: