segunda-feira, 11 de abril de 2016

Góis Moto Clube com pódios em jornada “caseira”


Coube ao Góis Moto Clube no passado fim-de-semana, abrir as hostes do Campeonato Nacional de Todo-Terreno com a organização do 23º Raide Paraíso TT. Este ano a habitual etapa beirã tinha como novidade o inicio e fim na bonita Vila de Arganil, a 13 km de Góis.

Com troços rápidos e bastante sinuosos entre a Serra do Rabadão e o Vale do Rio Ceira, a abertura do Nacional de TT ficou marcado pelo frio e chuva, com especial aparecimento do nevoeiro no dia de sábado e domingo pela manhã. O sol apareceu apenas durante a tarde e os pilotos cumpriram a segunda passagem  pelos troços de 48 e 45 km’s respetivamente.

José Alvoeiro em representação da formação local, demonstrou um andamento bastante regular ao longo de toda a competição, carimbando assim a terceira posição entre os Veteranos. No cômputo geral o experiente piloto foi 13º classificado (8º TT2). “Apesar do S. Pedro não ter ajudado, penso que tivemos uma grande prova de abertura. Apesar de correr em “casa” a concorrência esteve bastante forte e iremos ter um campeonato disputado. Percurso excelente e boas marcações numa corrida onde garanti pódio na classe. Vamos ao ataque já na próxima jornada!”

Já o “endurista” Pedro Duarte está cada vez mais habituado à sua moto 2T – pouco habitual no TT, e em Góis acabaria mesmo por vencer a classe Promoção. Na geral, o piloto Beta foi 14º classificado, destacando-se ainda a 4ª posição na classe maior deste campeonato – TT3. “Foi um fim-de-semana bastante positivo apesar do mau tempo que se fez sentir. O objetivo passava por não cometer erros e impor um ritmo forte desde inicio. Estou claramente motivado para as etapas que se avizinham”.

Classificações Finais: http://goo.gl/6UHqUt

O Campeonato prossegue entre 30 de Abril e 1 de Maio em Reguengos de Monsaraz, com o Rali TT – Capital dos Vinhos de Portugal, no entanto já no próximo fim-de-semana a formação beirã irá marcar presença no Mundial de Enduro – Gouveia (prova de dois dias pontuáveis para o CNE 2016).

Estas e outras informações em: http://www.goismotoclube.pt/ 

Texto: Evo-press
Fotos: Gonçalo Santa Cruz

Sem comentários: