quarta-feira, 13 de abril de 2016

Gouveia preparada para receber Mundial de Enduro


A grande festa do Mundial de Enduro está de volta a Gouveia. Com a Serra da Estrela em pano de fundo, a cidade recebe este fim-de-semana aquela que será a segunda prova do campeonato do mundo de 2016 e aos mesmo tempo a terceira ronda do nacional da especialidade, sendo para este campeonato a primeira prova do ano com dois dias de duração.

Vindos directamente de Agadir em Marrocos onde deram início ao calendário deste novo ano, os pilotos do mundial têm pelo segundo ano consecutivo o Parque da Senhoras dos Verdes à sua espera e um percurso renovado em 40% da sua totalidade face ao que foi utilizado em 2015, quando pela primeira vez o campeonato do mundo esteve em Gouveia, para realizar aquela que foi considerada como a melhor prova da temporada.

Neste ano de 2016 toda a acção da prova volta a estar concentrada no Parque da Senhora dos Verdes, onde estarão não apenas o ‘paddock’ e o parque-fechado, mas ao redor estarão novamente desenhadas as especiais (Enduro-Test; Cross-Test e Extreme Test) numa combinação perfeita para o acompanhamento total por parte do público, pois mesmo a pé facilmente todos se poderão deslocar entre as especiais para acompanhar ao vivo o desenrolar da competição.

Fora do parque, os pilotos irão enfrentar cerca de meia centena de quilómetros, que mais uma vez poderão ser acompanhados pelo público em cinco pontos definidos pela organização como Zonas Espectáculo e por onde a caravana passará por três vezes em cada dia de prova. Zonas de trialeiras ou passagem de água serão, com toda a certeza, mais uma vez bastante marcadas pela presença do muito público esperado no sopé da Serra da Estrela.

A acção começa logo ao final da tarde de Sexta-Feira, com a realização da Super-Especial desenhada no Centro Hípico de Gouveia e durante os dias de Sábado e Domingo a prova terá sempre o seu início ás 9 horas da manhã, com a cerimónia de entrega de prémios a ser realizada ás 17 horas. Um grande fim-de-semana de enduro em perspectiva com os melhores pilotos do mundo a terem desta feita a companhia de uma mão cheia de pilotos portugueses mundialistas: Luís Oliveira na classe Enduro1; Luís Correia na Enduro3; Diogo Ventura na Juniores e os jovens Tomás Clemente e André Martins na Youth Cup.

Hype Communications

Sem comentários: