quarta-feira, 20 de abril de 2016

IS3 Racing Team no GP Portugal - Gouveia


A terceira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2016 decorreu nos passados dias 15, 16 e 17 de Abril, na bonita cidade de Gouveia. Com centro nevrálgico no parque N.ª Sr.ª dos Verdes, a prova era composta por um “verdadeiro” traçado endurista com cerca de 50 km´s e três especiais de grande exigência física. Também pontuável para o Campeonato do Mundo de Enduro, esta etapa contou com cerca de 170 participantes de várias nacionalidades.

A competição beirã teve uma vez mais início com a Super-Test bem junto ao centro da cidade, para alegria do muito público presente. Obstáculos artificiais e partidas “dois-a-dois” ao cronómetro. Fernando Sousa e Fernando Sousa Jr. garantiam a 5ª posição nas respetivas classes Veteranos e Open. Durante a noite e já no dia de sábado, a chuva caía com bastante intensidade e os pilotos com o decorrer da prova, começavam a penalizar. Não estando reunidas as condições de segurança e bom funcionamento de todo o evento, o júri de prova optou por anular parte da corrida de sábado e o dia de domingo. Com três especiais cumpridas, ficaram assim definidas as classificações:  

Fernando Sousa Jr. – Classe Open – 4º classificado
Fernando Sousa – Classe Veteranos – 8º classificado

Satisfeito com o resultado final, Fernando Sousa Jr comentou: “Apesar da anulação de uma das voltas de sábado e do dia de prova de domingo, a extensão das especiais e percurso técnico permite uma franca evolução dos pilotos. A cross-teste transformou-se num mar de lama mas a cada passagem era o delírio do público. A extreme-teste tinha um dos melhores traçados que já fiz”.

"A classe onde estou inserido, não fazia parte desta etapa e decidi alinhar na classe Veteranos. Foi sem dúvida um enduro à mundial com especiais longas e um percurso que se degradou muito devido às condições climatéricas. Apesar de algumas dificuldades fiquei satisfeito com a minha prestação e foi bom voltar e competir com os “mais novos” nesta classe tão animada”concluiu F. Sousa. 

O Campeonato Nacional de Enduro prossegue a 8 de Maio, em Valpaços com a quarta jornada pontuável.

Texto: Evo-press
Fotos: One Shot Foto

Sem comentários: