segunda-feira, 11 de abril de 2016

Patrão vitorioso na abertura do “Nacional” de TT


Mário Patrão disputou este fim-de-semana a primeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, por ocasião da 23.ª edição do Raide Paraíso Todo-o-Terreno, prova a cargo do Góis Moto Clube e que se disputou nos concelhos de Arganil e Góis num percurso total de 211 quilómetros cronometrados.

Logo no sábado, Patrão foi o mais rápido na primeira “especial” cronometrada da prova, superando o segundo classificado com vantagem de 17 segundos perante condições climatéricas muito adversas devido à chuva e forte nevoeiro que tornou ainda mais difícil a passagem pelos primeiros quilómetros da prova.

Este domingo Patrão saiu na frente para enfrentar os quatro troços cronometrados da prova, acabando por ter a árdua tarefa de abrir o percurso ainda muito escorregadio e traiçoeiro, e, por isso, acabaria por perder algum tempo para os principais opositores. Nas contas finais, o piloto da KTM alcançou a vitória na classe TT3 reservada a motos de maior cilindrada e foi ainda o segundo classificado nas contas da tabela geral, categoria Absoluto.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa ao ativo por entre os dias 30 de abril e 1 de maio, com a Baja TT Reguengos de Monsaraz. Antes disso, Mário Patrão marca presença na festa do “Mundial” de Enduro que visita a cidade de Gouveia nos próximos dias 16 e 17 de abril.

Mário Patrão: “Foi uma prova bastante difícil, o piso estava muito escorregadio e ao mínimo deslize poderia ditar o fim da prova antecipado. Consegui a vitória no prólogo, no sábado, mas no domingo optei por manter uma toada regular e não cometer erros. Perdi algum tempo no terceiro troço cronometrado mas de resto consegui estar sempre próximo da vitória à geral. Saímos de Góis com o primeiro lugar em TT3 e o segundo lugar Absoluto, acaba por ser um resultado positivo sendo esta a primeira prova do ano depois da participação no Dakar.”

Acompanhe o piloto Mário Patrão em:

Texto: Conceito Media
Foto: FTFph MEDIA | Fábio Teles Fernandes

Sem comentários: