segunda-feira, 18 de abril de 2016

Team Racespec presente em Gouveia GP Polisport de Portugal


Gouveia acolheu no passado fim-de-semana a segunda ronda pontuável para o Campeonato do Mundo de Enduro 2016. De destacar que a prova com centro nevrálgico no parque da Senhora dos Verdes, era também pontuável para o Campeonato Nacional da especialidade. Entre os cerca de 165 pilotos presentes, com as cores da RACESPEC|JROD|CFL|KTM estavam Tomás Clemente (classe YouthCup – Mundial), Joaquim Rodrigues Jr (Elite - Nacional) e Bruna Antunes (Senhoras – Nacional).

A competição teve início ainda no dia de sexta-feira com a já tradicional Super-Test, localizada numa zona de ampla visibilidade e com obstáculos artificiais no centro hípico da cidade de Gouveia.  Diante de mais de três mil espetadores, os pilotos KTM demonstravam um excelente andamento, destacando-se Joaquim Rodrigues Jr. com o terceiro melhor tempo entre os pilotos nacionais.

No dia de sábado Tomás Clemente enfrentaria 3 voltas (duas as classe nacionais) a um exigente traçado com aproximadamente 50 km´s, no entanto a muita chuva que caía de forma contínua tornou quase impraticáveis as especiais, tendo a organização decidido ainda no decorrer da volta de abertura anular a terceira e última volta do dia ao mesmo tempo que a todo o custo tentava manter o percurso e as especiais em condições que permitissem a continuidade da prova. “Decisão difícil, mas sem dúvida que foi a melhor opção por parte da Federação” comentou o chefe de equipa, Marcelo Lourenço. 

Com esta decisão, e após reunião entre pilotos e organização, a classe ELITE (onde milita J. Rodrigues Jr.) acabou por não ter classificação, sendo que Bruna Antunes acabaria por garantir o melhor resultado em termos de Campeonato – 2ª classificada entre as Senhoras. “Foi enduro puro e duro, com um percurso muito mais complicado que o nacional. No entanto foi positivo e mais uma grande aprendizagem. Agora é continuar a trabalhar para fazer sempre melhor” concluiu Bruna.

Tomás Clemente a militar na animada classe mundial YouthCup não teve tarefa fácil este fim-de-semana tendo apenas conseguido pontuar no dia de domingo – 8º classificado. Com este resultado o jovem aos comandos da KTM EXC125 é agora 8º classificado em termos de Campeonato. “No primeiro dia tive um pouco de dificuldade a nível do percurso pois nunca tinha tido nada do género em corridas anteriores. No segundo dia as coisas já correram melhor, não tive tanta dificuldade e andei sempre dentro dos tempos. As especiais foram ficando muito degradadas com a passagem dos vários pilotos, obrigaram-me a trabalhar mais o meu campo de visão. Com tudo isto quero agradecer a quem me esteve lá a apoiar e a torcer por mim!”

O Nacional de Enduro segue até Valpaços a 8 de Maio, para a quarta jornada pontuável. Até lá…   


Evo-press 

Sem comentários: