quarta-feira, 6 de abril de 2016

Tomás Clemente confirmado no Mundial de Enduro


O jovem piloto português estreia-se já no próximo fim-de-semana em Agadir – Marrocos aos comandos de uma KTM 125cc da formação Racespec|JRod|CFL.

Atual segundo classificado da classe YouthCup no Campeonato Nacional de Enduro, Tomás Clemente está bastante entusiasmado com a oportunidade: “Estou preparado e cheio de vontade para este novo desafio. Irão ser duas provas seguidas, mas espero acima de tudo aprender”.

Com presença confirmada em pelo menos quatro das oito etapas que compõem o mundial, o piloto KTM procura evoluir na sua ainda curta carreira desportiva, dando também o melhor retorno a todos os patrocinadores desta temporada. Uma aposta por parte da formação Racespec, contando ainda com o apoio da FMP, que vê em Tomás Clemente um jovem valor no enduro português.

Ainda durante o mês de Abril, a cidade de Gouveia irá receber a segunda etapa pontuável para o Campeonato do Mundo. Pelo segundo ano consecutivo, a serra da Estrela receberá toda a caravana mundialista, realizando-se ainda e em simultâneo, a terceira prova do Campeonato Nacional de Enduro.

O Campeonato do Mundo de Enduro 2016 é composto pelas seguintes etapas:

Marrocos - Agadir (09-10 Abril); Portugal - Gouveia (16-17 Abril); Grécia - Grevena (21-22 Maio); Finlandia - Heinola (11-12 Junho); Suécia - Enkoping (18-19 Junho); Espanha - Gordexola (02-03 Julho); Itália - Fabriano (16-17 Julho); França - Cahors (10-11 Setembro).


Texto: Evo-press
Foto: Evo-press

Sem comentários: