segunda-feira, 9 de maio de 2016

André Martins sofre em Valpaços


A cidade transmontana de Valpaços recebeu este fim-de-semana mais de uma centena de participantes no “3º Enduro Rota do Folar” – com organização a cargo do clube TT Usprigozus de Vilarandelo. À semelhança do que acontecera na edição anterior, esta quarta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2016, viria a ficar marcada pelo mau tempo ao longo de todo o dia de domingo, e a consequente deterioração do piso volta após volta.

O percurso com cerca de cinquenta quilómetros por volta, foi desenhado todo ele no concelho de Valpaços, com três especiais cronometradas. Já a zona de assistência e o paddock situavam-se no conhecido Largo da Feira local.

André Martins aos comandos da “pequena” 125cc apresentava-se em Valpaços com vontade de subir na classificação geral, no entanto os diversos contratempos ao longo do dia e a respetiva penalização de dezasseis minutos, relegavam o piloto aguedense para a 4ª posição entre os pilotos E1 – 7º Geral Elite.

Visivelmente cansado após um dia difícil, André comentou: “A chuva voltou a não dar tréguas o que tornou a prova bastante exigente. Senti-me rápido desde início, mas com um percurso bastante longo e difícil não consegui evitar penalizar. Estou um pouco desiludido porque tenho trabalhado com bastante afinco e sinto-me rápido dentro de prova, mas as penalizações acabam por ter uma grande influência no resultado final”.

O Campeonato ruma agora até ao concelho de Coimbra, para a quinta jornada pontuável, a realizar a 5 de Junho em Souselas.

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto

Sem comentários: