quinta-feira, 5 de maio de 2016

António Maio vence no Alentejo e domina CNTT. Sebastien Buhler triunfou na Classe TT1


O piloto da equipa Yamaha Racing, António Maio, conquistou mais uma vitória no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016 ao triunfar na 28ª edição do Rali TT Reguengos de Monsaraz, competição que se realizou tendo como base a cidade Capital dos Vinhos de Portugal.

António Maio que passou para o comando na segunda metade da prova alentejana triunfou com uma margem de 14 segundo para o seu colega de equipa: “Esta era uma corrida de que eu tinha algum receio porque é bastante perigosa. Assim que soube que o Mário estava fora de prova limitei significativamente o meu andamento e só ataquei um pouco no final para chegar à vitória. Estou satisfeito por ter ganho e por ter ultrapassado estas duas provas onde me sinto menos à vontade e em ambas com vitórias. Quero agradecer a todos os que contribuem para estes sucessos e à moto fantástica de que disponho, mas tendo em conta que hoje é o Dia da Mãe a minha principal dedicatória vai para ela”, referiu o atual campeão nacional que foi também o vencedor da classe TT2.

O jovem Sebastien Buhler, que chegou a passar pela liderança da prova, tendo inclusive sido o mais rápido no troço inicial da corrida, terminou muito perto de António Maio e subiu ao pódio absoluto pela quinta vez consecutiva: “Senti-me bem e forte desde o início. Parei quando vi o Mário Patrão acidentado, mas ele disse-me para seguir e avisar no posto seguinte. Estou bem mais forte que na temporada anterior e a WR está muito bem preparada e é muito superior à moto do ano passado. Dei o meu melhor, nunca me preocupei com o resultado mas estou satisfeito com este 2º lugar”.

O gestor da equipa, Frederico Fino terminou no oitavo posto da classificação geral depois de no prólogo ter realizado um excelente 5º tempo. “O prólogo era mesmo ao meu jeito, muito técnico e saiu-me tudo bem. Esse resultado embalou-me para a corrida que todos sabemos é perigosa mas tenho de dar os parabéns à organização porque estava muito bem marcada. A equipa esteve em excelente plano. O Maio e o Buhler foram ao pódio nas duas primeiras posições, ganharam as suas classes, lideram o campeonato, só posso estar satisfeito com os resultados deles que são também fruto de todo um trabalho de equipa antes de cada corrida”, salientou Frederico Fino.

O veterano David Ferreira classificou-se no 18º posto da geral assegurando ainda o quarto lugar da classe TT1 e o mesmo resultado nos veteranos. 
A próxima prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno está agendada para os dias 28 e 29 de Maio altura em que se disputará a Baja de Loulé.

Classificação CNTT Motos (após duas jornadas)

Absoluto: 1º António Maio, 40; 2º Sebastian Buhler, 32; 3º António Pereira, 23.
TT1: 1º Sebastian Buhler, 40; 2º Pedro Oliveira, 34.
TT2: 1º António Maio, 40; 2º António Pereira, 32.

A2 Comunicação

Sem comentários: