quinta-feira, 12 de maio de 2016

João Lourenço com saldo bastante positivo em Valpaços


Valpaços recebeu no passado dia 8 de Maio, a 4ª jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2016. Mesmo com condições climatéricas adversas, o Clube TT Usprigozus de Vilarandelo, organizador do 3º Enduro Rota do Folar, presenteou todos os pilotos com um percurso e especiais exigentes e de grande qualidade.
Após uma 3º ronda anulada em Gouveia, devido ao mau tempo, os pilotos tinham de enfrentar nesta jornada, por cada volta, aproximadamente 60 km de percurso e especiais, ultrapassando desta forma as 7h de corrida.

João Lourenço, após recuperar de uma lesão, chegava a Valpaços ansioso por discutir um lugar no pódio com os seus adversários. O Piloto de Vila do Bispo entrou bem na corrida, o que lhe garantiu alguma margem para gerir a sua prova. “Consegui encontrar logo na primeira volta um ritmo confortável, sem cometer loucuras. Estava bastante lama e um erro poderia deitar tudo a perder”.

No final da prova, o piloto oficial Sherco Portugal estava visivelmente satisfeito com o resultado alcançado. “Este fim de semana as coisas correram muito bem para mim em Valpaços. Consegui chegar a esta prova bastante motivado. Consegui ser 2° classificado na Elite 1 e na classificação Geral ser 4º. É um resultado que me deixa bastante motivado para continuar a trabalhar com a maior força. Quero agradecer também à minha equipa e às pessoas que fazem força para que as coisas aconteçam... Estamos no bom caminho e estamos todos de Parabéns. Valeu a pena fazer o país de ponta a ponta.”

João Lourenço destaca ainda todo o trabalho efetuado durante o fim de semana pelas pessoas envolvidas nesta prova. “Quero dar os parabéns à Organização e à Federação, pelo excelente trabalho que fizeram, antes e durante a corrida. Adorei tanto as especiais como o percurso. É de louvar o trabalho realizado!”

João Lourenço, é agora 2º classificado da sua classe, a um ponto do 1º lugar.
ELITE 1
1º Luís Oliveira – Yamaha (53 pontos); 2º João Lourenço – SHERCO (52 pontos); 3º Fábio Pereira – Yamaha (49 pontos); 4º André Martins – MotoExtreme (41 pontos); 5º Jorge Leite – Honda (11 pontos)

O Piloto Algarvio tem o seu regresso ao Campeonato Nacional de Enduro marcado para 5 de Junho, em Souselas.

Sherco Portugal

Sem comentários: