quarta-feira, 25 de maio de 2016

Jornada azarada para João Lourenço


Parceiros – Leiria foi a localidade escolhida para receber a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Super Enduro 2016. A Organização, a cargo dos Trilhos D'Areia preparou uma pista bastante técnica e fisicamente exigente, para brindar os pilotos e o bastante público presente.   

João Lourenço irá marcar presença nesta 2ª edição do Campeonato Nacional de Super Enduro, com o objetivo de lutar pelos lugares da frente em todas as corridas, visto que na passada edição os compromissos com a Seleção Nacional de Enduro não serem compatíveis com o calendário desta recém-criada modalidade.

O Piloto de Vila do Bispo entrou bem na corrida, conquistando o 3º melhor tempo nos treinos cronometrados, o que lhe deu o passaporte para a SuperPole, conseguindo desta forma amealhar um ponto extra à classificação final.
Relativamente às 3 finais da noite o azar bateu à porta do jovem Piloto. Sendo de destacar que o piloto oficial Sherco Portugal na 1ª manga da noite é o piloto com a volta mais rápida, na 2ª manga alcança o registo da 2ª volta mais rápida e na última manga da noite perde a liderança devido a queda, a apenas 3 voltas da bandeira de xadrez. Os resultados finais são um 4º lugar na primeira e segunda mangas e um 8º lugar na última manga.
“As coisas não correram da melhor forma para mim... Acho que trazia o azar agarrado a mim. Estava bastante rápido e consistente como se pôde ver, mas nas duas primeiras finais fui sempre deitado a baixo nos arranques, partindo sempre de último. Fiz boas recuperações e nunca baixei os braços. Na derradeira final consegui fazer um bom arranque e liderei quase toda a prova, mas uma pequena queda nuns troncos fez com que entrasse areia na minha embraiagem e a moto não conseguia arrancar... Perdi quase todas as posições... O Super Enduro é assim mesmo, tudo pode acontecer”.

A título de rescaldo, João Lourenço demonstra satisfação apesar do resultado final não espelhar a sua rapidez durante toda a noite.
“O campeonato ainda agora começou e como viram estou cá para fazer a diferença, com o vosso forte apoio. Saiu motivado de Leiria, o trabalho vai continuar e com muito empenho. Queria agradecer a todos os que me deram aquele forte apoio em Leiria. Sinto que dignifiquei os meus Patrocinadores e dei espetáculo ao público presente”.

O Piloto Algarvio tem o seu regresso marcado para 5 de Junho, em Souselas, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro.

Sherco Portugal

Sem comentários: