segunda-feira, 9 de maio de 2016

JPR Racing Team passa "Valpaços Test"


Valpaços recebeu a quarta jornada do Campeonato Nacional de Enduro. Como tem sido habitual esta temporada, a chuva e a lama marcaram mais uma vez presença, dificultando a tarefa de pilotos e máquinas. Com 121 pilotos inscritos o clube Usprigozus de Vilarandelo montou uma prova muito bem organizada e conseguiu encontrar alternativas às dificuldades que a muita chuva foi criando ao longo do dia.

O Team JPR Motos / Pedrinha Motor Clube, com sede em Mira de Aire (Leiria), alinhou à partida com dois pilotos, João Roque na classe Verdes 2 e Marcos Ramos na classe Verdes 1. A preparação adequada das motos permitiu a ambos os pilotos terminar uma prova muito dura demonstrando a experiência e solidez da equipa na competição offroad.
João Roque, já recuperado da sua lesão, melhorou significativamente os seus resultados em relação às provas anteriores. O piloto conseguiu rodar sempre dentro do top 5 dos mais rápidos da sua classe e apesar de alguns contratempos na especial Extreme fechou o dia no 5º posto da classe Verdes 2.

“Tive alguns problemas na 2ª e 3ª passagens pela Extreme, numa delas acabou por sair a corrente da moto e perdi algum tempo. As especiais ficaram muito degradadas o que criou dificuldades a todos os pilotos. Apesar disso gostei bastante da Enduro Test e consegui ser consistente ao longo do dia. A organização está de parabéns por um percurso muito bem marcado e por todo o esforço que fizeram ao longo do dia para corrigir os problemas que iam surgindo! Top!”
Já na classe Verdes 1, Marcos Ramos teve algumas dificuldades durante o dia de competição e cumpriu mais uma fase de aprendizagem da modalidade, conseguindo pontuar pela primeira vez para o campeonato.

“Tenho bastantes dificuldades em rodar rápido com piso enlameado, durante a primeira volta “lutei” muito com a frente da mota muito escorregadia! Tive também algumas quedas durante o dia que me foram desgastando fisicamente, nomeadamente na especial Extreme. Em função de tudo isso as ordens de equipa eram para gerir o esforço na 3ª volta de forma a chegar ao fim, objetivo que foi conseguido. Detetei também alguns pontos que tenho de melhorar para a próxima prova!”

O campeonato regressa ao centro do país e segue no próximo dia 5 de Junho em Souselas (Coimbra). Os pilotos esperam que seja desta que a chuva dê tréguas à caravana do Enduro Nacional!

JPR Racing Team

Sem comentários: