sábado, 21 de maio de 2016

Mais um pódio para Diogo Ventura no Mundial de Enduro


Ao ser terceiro classificado no final do primeiro dia da terceira prova do campeonato do mundo de enduro, que se está a realizar na localidade grega de Grevena, Diogo Ventura assinou o seu quarto pódio consecutivo no campeonato 2016 e continua entre os melhores do mundial da especialidade. Aos comandos da sua Gas Gas o piloto de Góis voltou a estar em excelente nível ao longo de todo o dia, onde num percurso com cerca de seis dezenas de quilómetros a caravana enfrentou as três especiais desenhadas ao redor da localidade anfitriã ao longo das três voltas em agenda.

Com a chuva a ser novamente a companhia de todos os atletas Diogo Ventura abriu o dia com a nona posição na primeira das nove especiais em agenda, mas rapidamente aumentou o ritmo aproveitando também o seu à vontade com o piso mais encharcado. Desta forma o piloto de Góis, que transporta neste mundial de Enduro 2016 as cores da Alves Bandeira, começou a ganhar posições na classificação geral e encerrou a jornada no terceiro lugar final, sendo que a sua pior especial foi mesmo a inicial. Num dia bastante exigente Ventura voltou a estar assim em excelente plano com mais um pódio no campeonato que reforça mesmo a sua posição na geral do mundial Júnior.

“Mais uma vez a chuva veio para nos causar problemas e desta vez foram mesmo muitos. Parece que estamos num campeonato cada vez mais difícil corrida após corrida. Para mim foi um dia bom porque consegui voltar a ficar entre os três primeiros mas tive que dar o máximo de mim mesmo ao longo de todo o dia porque as especiais estavam muito degradadas e estou satisfeito por isso. Amanhã será um novo dia e quero manter este nível de resultados.”

Amanhã Diogo Ventura enfrenta o segundo dia de prova na Grécia, a terceira prova do campeonato do mundo de enduro e o objectivo é voltar a repetir uma presença no pódio para manter igualmente uma posição cimeira na classificação da categoria.

Hype Communications

Sem comentários: