domingo, 12 de junho de 2016

Enduro de Souselas - JPR faz quinto na "quinta""


A vila de Souselas, próxima de Coimbra, recebeu a quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro. Mais de 170 pilotos responderam ao repto lançado pelo Alhastro Clube TT, que preparou um percurso variado, com diversos tipos de terreno.
As condições meteorológicas deram tréguas à caravana que tem sido fustigada por mau tempo ao longo de todo o campeonato e permitiram um dia pleno de competição e espectáculo para pilotos e público.

O Team JPR Motos / Pedrinha Motor Clube apresentou três pilotos nesta jornada, João Roque e Miguel Correia em Verdes 2 e Marcos Ramos em Verdes 1.
João Roque, já completamente recuperado da lesão que o atormentava, conseguiu rodar a um ritmo superior às jornadas anteriores e fez uma excelente corrida em Souselas. Foi muito constante ao longo do dia e rodou sempre dentro dos cinco primeiros classificados da classe Verdes 2. Ao final do dia, João repetia a classificação da jornada anterior, o piloto terminou no 5º lugar da classe Verdes 2, ficando a apenas 45 segundos do 4º lugar. Neste momento ocupa o 6º lugar do campeonato, a apenas 2 pontos do 5º classificado.

O piloto mostrou-se satisfeito com o resultado: "Tivemos finalmente um Enduro sem chuva, o que é sempre melhor para o espectáculo. Consegui ser constante ao longo do dia e ir melhorando um pouco os tempos de volta para volta. Estou satisfeito! Um obrigado a toda a equipa e aos nossos parceiros neste projeto!"

Miguel "Kiroga" Correia, teve alguma dificuldade em encaixar no percurso e nas especiais e acabou por acumular algumas quedas ao longo da primeira volta, que somadas ao calor sentido ao longo do dia, provocaram o abandono por parte do piloto de forma a garantir a sua integridade física.

"Não correu da melhor forma!! Depois de ter alguns problemas mecânicos, enganar-me no percurso e ainda 4 quedas, desanimei... Não é normal e quem me conhece sabe, mas aconteceu!! JPR Team, equipa de sonho", declarou o piloto.

Já na classe Verdes 1, Marcos Ramos mostrou-se mais à vontade na sua moto.  Apesar disso e quando tentava aumentar o ritmo no primeiro sector, sofre uma violenta queda, que deixou marcas na moto e piloto. O piloto manteve-se em prova e  mostra a sua progressão ao rodar cada vez mais rápido ao longo do dia.

"Depois de ser ultrapassado por alguns pilotos, tentei aumentar o ritmo e acabei por sair do trilho e cair numa vala com pedras! Fiquei algo combalido, e com algumas escoriações, mas consegui manter-me em prova. Conseguir melhorar os tempos na Extreme e na Enduro Test e ser constante na Cross ao longo do dia. Sinto-me cada vez melhor em cima da moto e agora é preciso trabalhar para ser mais rápido!"

A próxima jornada do Campeonato é no próximo dia 10 de Julho em Águeda para depois o campeonato sofrer uma paragem durante o mês de Agosto e regressar em Setembro para as duas derradeiras jornadas, na Lousã e em Alcanena.

JPR Racing Team

Sem comentários: