terça-feira, 7 de junho de 2016

André Martins regular em Souselas


A vila de Souselas recebeu no passado fim-de-semana e pela segunda vez consecutiva, uma etapa do Campeonato Nacional de Enduro. Ao contrário do que tem sido habitual, esta jornada não contou com lama e chuva, podendo os pilotos desfrutarem do sol, de três bonitas especiais e um traçado com cerca de meia centena de quilómetros. Com organização a cargo do Alhastro Clube TT, e o contributo preponderante dos experientes Eugénio e Nuno Cação, esta etapa foi mais uma agradável surpresa para toda a caravana.

Num ano marcado pela passagem do jovem piloto André Martins à classe Elite, apesar de excelentes prestações em algumas especiais, os resultados finais não tem sido o melhor. O piloto tem-se debatido com algumas quedas e dificuldade de progressão em piso enlameado, o que com uma mota de 125cc de cilindrada, se torna bastante complicado.

Nesta jornada com sol e piso seco, o piloto aguedense conseguiu “cronos” de destaque, no entanto erros nas passagens pela extreme-test, aliados a uma queda ainda no decorrer da primeira volta, ditaram o resultado final – 5º classificado Elite1 (A classificação geral e das classes Elite está no entanto pendente devido a um apelo apresentado devido a uma paragem aquando de uma queda aparatosa – totalmente alheia ao piloto André Martins).
No final, André comentava: “Foi uma boa corrida, mas tive uma grande queda logo na primeira volta. Consegui não penalizar e senti-me rápido e concentrado durante todo o fim-de-semana. Na segunda volta voltei a cometer um erro na Extreme o que me levou a perder muito tempo e assim não conseguir ir mais longe na classificação. O trabalho continua!”

O Campeonato irá a 10 de Julho até à cidade de Águeda para a sua sexta jornada pontuável. A competir em “casa”, André pretende demonstrar da melhor forma o seu andamento, contando assim com o forte apoio por parte do público local. Até lá…

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto

Sem comentários: