domingo, 19 de junho de 2016

CNTT 2016 - António Maio vence na Sertã a Baja TT do Pinhal



As pistas das serras beirãs receberam a Baja TT do Pinhal, quarta jornada da temporada de todo-o-terreno, num traçado que pela primeira vez foi até aos concelhos da Sertã e Vila de Rei.

António Maio em Yamaha, mostrou o domínio que vem exercendo esta temporada e somou o seu terceiro triunfo. Vencendo o derradeiro troço do rali e justificando a liderança do campeonato com quatro subidas ao pódio o jovem companheiro de equipa de Maio, Sebastian Buhler voltou a vencer entre as motos de menor cilindrada e terminou a corrida a frente de Gustavo Gaudêncio em Honda que subiu ao lugar mais baixo do pódio vencendo a Classe TT3.

Nas posições seguintes terminaram sucessivamente Salvador Vargas (KTM) que foi 2º TT3 e conseguiu na Baja TT do Pinhal o melhor resultado de sempre da sua carreira, Hélder Rodrigues (Yamaha) a fazer mais um bom treino para a sua preparação para o Dakar, António Pereira (Yamaha) que se mantém na liderança da Classe TT2 e David Megre (KTM) que manteve o 5º lugar absoluto no Campeonato.

Sandro Carolino (KTM) terminou na 8ªposição e venceu entre os Veteranos enquanto na Classe Promoção o triunfo foi para Tiago Lopes (Yamaha) que completou a corrida na 12ª posição. Entre as Senhoras Flávia Rolo (KTM) repetiu o triunfo das provas anteriores e soma já quatro vitórias. Nos Hobby o mais rápido foi César Dias numa Kawasaki.

O CNTT para agora durante dois meses regressando em Setembro para disputar a Baja TT Idanha-a-Nova

Classificações do CNTT (após quatro jornadas)
Absoluto: 1º Sebastian Buhler, 69; 2º António Maio, 60; 3º António Pereira, 40; 4º Gustavo Gaudêncio, 43; 5º David Megre e Salvador Vargas, 34.
TT1: 1º Sebastian Buhler, 80; 2º Tiago Santos, 57.
TT2: 1º António Pereira, 67; 2º António Maio, 60.
TT3: 1º Gustavo Gaudêncio, 57; 2º Salvador Vargas, 52.
Promoção: 1º Lee Green, 64; 2º Tiago Santos e Marcelo Lourenço, 58.
Veteranos: 1º Sandro Carolino, 74; 2º José Alvoeiro, 60
Senhoras: 1ª Flávia Rolo, 80; 2º Catarina Sampaio, 68.

A2 Comunicação

Sem comentários: