segunda-feira, 6 de junho de 2016

Rali da Sardenha 2016 - Hélder Rodrigues com dificuldades na navegação


Depois das dores nas costas, que condicionaram a sua participação na especial de ontem, Hélder Rodrigues teve hoje problemas com a navegação no quinto dia de prova do Sardegna Rally Race. Aos comandos da sua WR450F o piloto oficial da Yamaha perdeu cerca de 14 minutos para o vencedor de uma etapa com 165 quilómetros cronometrados. Hélder Rodrigues ocupa agora a oitava posição da classificação geral da terceira etapa do Cross Country Rallies World Championship.
“Não foi um dia nada bom para mim, mas isso faz parte das corridas. Estive perdido durante 6 km e demorei muito tempo a encontrar o caminho de volta ao percurso correto. Foram vários os pilotos que nessa ocasião passaram para a minha frente pelo que depois tive de fazer o resto da especial no pó deles. Sabia que a navegação seria o fator decisivo deste rali, mas é sempre possível cometermos um erro. Para além do meu erro, tudo o resto correu bem. A moto tem funcionado muito bem. Começamos o dia com os mesmos pneus que usámos ontem, já que não estávamos autorizados a mudá-los no bivouac da etapa maratona na noite passada. Amanhã é o último dia e eu vou tentar recuperar o máximo tempo possível”, salientou o piloto do Yamalube Yamaha Official Rally Team.
A etapa de amanhã a última do Sardegna Rally Race começa e termina em Arbatax e os concorrentes enfrentarão dois troços cronometrados de 66 e 76 quilómetros.

A2 Comunicação

Sem comentários: