quinta-feira, 2 de junho de 2016

Rali da Sardenha 2016 - Hélder Rodrigues em 8º no prólogo


Hélder Rodrigues iniciou hoje a sua participação no Sardegna Rally Race, a terceira etapa do Cross Country Rallies World Championship. Aos comandos da sua WR450F, Hélder Rodrigues realizou o 8º tempo no prólogo desta competição italiana que regista o regresso do piloto oficial da Yamaha às competições do Campeonato do Mundo. Uma jornada marcada pelo normal período de transição entre as pistas de Deserto em Merzouga, de onde saiu há apenas seis dias, para se confrontar agora com um traçado típico de Enduro.

“Correu tudo bem. Tivemos hoje um aperitivo daquilo que vai marcar os nossos próximos dias aqui na Sardenha. Depois de passar a última semana a competir aos comandos da nossa moto de rali nas dunas de Marrocos, o Rally da Sardenha é uma competição radicalmente diferente, mas estamos preparados para isso. Não é assim tão fácil adaptarmo-nos a uma tradicional moto de Enduro. Leva sempre algum tempo até que sejas verdadeiramente rápido. As pistas que vamos encontrar aqui na Sardenha são muito próximas de um típico evento de enduro. A corrida será longa e estamos à espera que a navegação seja difícil mas, como sempre, estamos aqui para dar o nosso melhor", salientou o piloto do Yamalube Yamaha Official Rally Team.

A etapa de amanhã do Sardegna Rally Race terá partida e chegada a Budoni e os concorrentes enfrentarão dois troços cronometrados de 70 e 97 quilómetros.

A2 Comunicação

Sem comentários: