domingo, 12 de junho de 2016

João Lourenço mantém 2º lugar do Campeonato


Depois de uma jornada Transmontana, o Campeonato Nacional de Enduro rumou ao Centro. Foi a Vila de Souselas que acolheu a caravana do campeonato nacional para a sua 5ª jornada pontuável. Souselas marca o regresso do sol e do calor, permitindo aos pilotos uma prova sem lama e a um público numeroso um dia repleto de espetáculo.

O Alhastro Clube TT de Souselas desenhou, pelo segundo ano consecutivo, 3 especiais de elevado grau técnico, dignas de um Campeonato Nacional. 

João Lourenço, após disputar a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Super Enduro, regressava ao Nacional de Enduro motivado e com a ambição de alcançar um bom resultado. 
O piloto Algarvio teve na especial Extreme Test o maior adversário do fim de semana. Algumas más escolhas de trajetórias e a dificuldade em efetuar uma especial limpa e sem erros, ditaram um resultado menos bom para o Piloto Eni, pois comprometeram os bons registos alcançados nas especiais Enduro Test e Cross Test. “Não consegui melhor do que um 3º lugar na classe Elite1. Senti-me bastante bem e forte durante toda a prova. A meu ver, foi mesmo a minha melhor prova este ano, que ficou "manchada" pelas minhas más passagens pela Extreme Test, o que me fez perder a corrida. Tanto na Cross Test, como na Enduro Test, estive muito bem, concentrado e sem falhas.”

O piloto ND Graphic, não baixa os braços neste primeiro ano na “Classe Rainha” do Enduro Nacional e pretende regressar ainda mais forte nas próximas provas em que estiver envolvido, por forma a dignificar todos os parceiros que abraçaram o seu projeto desportivo de 2016. “Mesmo assim fico contente com este resultado. Lutei e dei o meu máximo até ao último metro de especial. Estamos a meio do campeonato e estou bastante contente com a minha estreia na classe Elite! Tenho vindo a melhorar as minhas prestações de prova para prova! Vou continuar focado e empenhado para honrar todos os meus patrocinadores até à chegada do parque fechado em Alcanena (última prova do Campeonato). Mais uma vez obrigado a todos os que lutam ao meu lado. Tenho uma grande moto!”

João Lourenço mantém 2º lugar da sua classe no Campeonato, após esta 5ª jornada.
 ELITE 1
1º Luís Oliveira – Yamaha (73 pontos); 2º João Lourenço – SHERCO (67 pontos); 3º Fábio Pereira – Yamaha (62 pontos); 4º André Martins – MotoExtreme (52 pontos); 5º Fernando Ferreira – Yamaha (17 pontos)

O Piloto Algarvio estará de volta à competição a 25 de Junho, aquando da 2ª jornada do Campeonato Nacional de Super Enduro, em Castanheira de Pera.  

Sherco Portugal

Sem comentários: