segunda-feira, 27 de junho de 2016

Luis Oliveira venceu em Castanheira de Pêra

Partida Prestige

A segunda prova do campeonato nacional de Super Enduro - Multimoto levou os pilotos até Castanheira de Pêra que mais uma vez se realizou em formato nocturno tal como tinha acontecido na prova de abertura do campeonato realizada em Parceiros, perto de Leiria. 

Com um total de 26 pilotos presentes os cerca de 500 metros de percurso preparados para o evento permitiram grandes momentos de espectáculo para o público e condução a todos os pilotos, com as temperaturas amenas a ajudarem igualmente ao longo de toda a noite de prova. 

Na classe maior quem ditou a sua lei foi Luis Oliveira. O vice-campeão do mundo júnior foi o mais rápido na Super-Pole, conquistando de imediato os primeiros três pontos da noite, vencendo depois a primeira e a terceira finais da competição - a classe Prestige enfrenta três corridas em cada evento com pontuação independente em todas elas - perdendo na segunda corrida da noite para o ex-campeão nacional de trial que esteve em forma nesta segunda prova do nacional de Super Enduro - Multimoto, ele que em 2016 tem feito igualmente algumas experiências no Rallycross nos automóveis.

Luís Oliveira

Diogo Vieira foi o terceiro classificado depois de ter sido segundo na primeira corrida e terceiro nas duas restantes. Na classe Open - que realiza duas finais em cada uma das etapas do campeonato - as vitórias foram divididas entre Diogo Lopes e Márcio Barbosa, com a vitória de Lopes na segunda manga a servir de factor de desempate para o colocar no degrau mais alto do pódio com o mesmo número de pontos do seu rival mais directo. Com um quarto posto na primeira manga e um terceiro lugar na corrida final Rita Vieira foi a terceira classificada no somatório de ambas as corridas da classe, fechando assim o pódio desta segunda prova do campeonato.

Diogo Lopes

Nota Enduro Portugal: Diogo Parente venceu a classe Hobby, com 35 pontos. David Pinto terminou em 2º com 34 pontos, enquanto que o 3º classificado foi Norberto Teixeira com 33 pontos.

Classificações finais 
Prestige 
1º Luis Oliveira - Yamaha com 60 pontos 
2º João Ribeiro - Yamaha com 53 
3º Diogo Vieira - Beta com 49 
4º João Lourenco - Sherco com 39 
5º Fernando Ferreira - Yamaha com 33 

Open 
1º Diogo Lopes - KTM com 37 pontos 
2º Márcio Barbosa - KTM com 37
3º Rita Vieira - Beta com 28
4º Filipe Abreu - KTM com 26
5º Salvador Vargas - KTM com 24

Nota Enduro Portugal: Diogo Parente venceu a classe Hobby, com 35 pontos. David Pinto terminou em 2º com 34 pontos, enquanto que o 3º classificado foi Norberto Teixeira com 33 pontos.

FMP

Sem comentários: