sexta-feira, 24 de junho de 2016

Paulo Gonçalves termina primeiro teste para o Dakar 2017 com pódio no Desafio Ruta 40


Paulo Gonçalves terminou hoje na Argentina a sua primeira prova oficial desde a edição de 2016 do Rali Dakar, disputada no passado mês de janeiro. O piloto oficial da Honda participou no Desafio Ruta 40 com o objetivo de preparar a próxima edição do Dakar, aproveitando a passagem da prova pelos percursos argentinos que em 2017 voltarão a fazer parte do figurino da mítica prova.

No último de cinco dias de competição, Paulo Gonçalves averbou o segundo melhor tempo e fechou as contas finais com o terceiro lugar a 24min52s do vencedor também da Honda, o argentino Kevin Benavides. A segunda posição coube ao seu colega de equipa espanhol, Joan Barreda Bort, que ganhou 22min a Gonçalves depois do piloto português ter perdido mais de 15min na terceira etapa após problemas com instrumentos de navegação e uma queda.

Resultado satisfatório para o piloto português que inicia desta forma o programa da equipa oficial Honda de preparação para o Rali Dakar em janeiro de 2017, tendo por base alguns ajustes na Honda CRF450 Rally.

Paulo Gonçalves: “Este foi o primeiro teste da época e correu muito bem. Não estive tão rápido em alguns momentos por não me sentir fisicamente ainda na melhor forma, mas por outro lado senti-me muito confortável em alguns aspetos deste Desafio Ruta 40. Estou certo que a próxima corrida vai ser muito melhor. O mais importante é que a mota funcionou perfeitamente e não tivemos nenhum problema. Temos que continuar neste caminho e não parar mais até janeiro do próximo ano onde iremos enfrentar mais um verdadeiro Dakar.”

Conceito Media

Sem comentários: