terça-feira, 7 de junho de 2016

Team Racespec com duplo pódio em Souselas


Situada nas proximidades da cidade de Coimbra, a vila de Souselas recebeu no passado fim-de-semana a quinta ronda pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro. Com organização a cargo do Alhastro Clube TT, esta etapa acabaria por marca a chegada do sol e toda a caravana pode deliciar-se com três especiais bem interessantes e um percurso verdadeiramente endurista.

Em Souselas, Racespec|JRod|CFL|KTM contava com os habituais Joaquim Rodrigues Jr. na Elite, Tomás Clemente na YouthCup |Verdes1 e Bruna Antunes na classe destinada às Senhoras.

Joaquim Rodrigues apresentava-se bastante motivado após a sua brilhante prestação em Marrocos no Merzouga Rally, onde concluiu o seu primeiro rali raid, na nona posição. Infelizmente as coisas não correram da melhor forma para o piloto barcelense, que após queda aparatosa em Souselas foi forçado ao abandono e evacuado de imediato para o hospital. “Numa zona bastante rápida a descer embati numas pedras “camufladas” pela erva e não consegui evitar a queda. Tive que ser suturado num braço e tenho bastantes escoriações. Quero aproveitar para agradecer a rápida intervenção do piloto Luís Oliveira, que parou de imediato…Não me conseguia mexer!” comentou J.Rod.

Já Tomás Clemente tem sido uma agradável surpresa neste Campeonato Nacional de Enduro. O jovem piloto que este ano fez a sua estreia em jornadas mundialistas (Marrocos e Gouveia), aos comandos de uma KTM 125 EXC, garantiu nesta jornada a 2ª posição nas respetivas classes onde milita. Com este resultado, Clemente mantém a 1ª posição na animada classe YouthCup. “Foi uma boa corrida. Consegui fazer boas especiais com um bom ritmo e sentia-me forte e cheio de vontade de fazer um bom resultado. Apesar de sentir alguns problemas na parte final de cada passagem na cross-test, mesmo assim não houve motivo para baixar os braços. Não posso deixar de agradecer a toda a minha equipa e as pessoas envolvidas no meu projeto”.

Também Bruna Antunes e à semelhança do seu colega de equipa, tem demonstrado uma franca evolução prova após prova. Em Souselas, a piloto aos comandos da KTM Freeride 250R voltou a repetir o excelente segundo lugar na classe Senhoras. A jovem natural de Sesimbra mantém assim a “chama acesa” na luta pelo título. “Apesar de ter quebrado um pouco o ritmo, entrei bastante bem na prova e consegui segurar a segunda posição. Com este resultado obtive pontos importantes para o campeonato…Quero aproveitar para agradecer à minha família, a toda a equipa e patrocinadores”.

Agora é a vez de toda a caravana rumar até à cidade de Águeda para a sexta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro. A 10 de Julho e na sua cidade, o Team Racespec promete uma grande festa e convida todos os presentes a acompanharem a sua equipa…Não falte!
     
Texto: Evo-press
Foto: Evo-press

Sem comentários: