segunda-feira, 25 de julho de 2016

João Lourenço garante Pódio final


Alpendorada - Marco de Canaveses, recebeu a 3ª jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Super Enduro 2016. A organização desta prova esteve a cargo do Moto Clube de Várzea do Douro, que este ano preparou uma pista com um traçado completamente diferente do ano transato, tornando-a mais concentrada e bem mais exigente tanto técnica como fisicamente.

João Lourenço chegava a Alpendorada apostado num bom resultado e tinha como objetivo obter o primeiro pódio da época, neste campeonato. O Piloto de Vila do Bispo entrou focado em alcançar um bom lugar na grelha de partida, conquistando o 2º melhor tempo nos treinos cronometrados e na SuperPole, amealhando desta forma dois pontos extra na classificação final. “Desde os treinos cronometrados que me senti bastante rápido e forte. Mas foi nas finais que se fez a corrida...”

Sendo o 2º a escolher o seu lugar na grelha de partida, o piloto ND Graphic enfrentava as finais com grande ambição e confiança. João Lourenço teve um mau arranque na primeira das três mangas finais, tombando no embate com outros pilotos, facto que o obrigou a partir do último lugar do pelotão, conseguindo recuperar até ao 4º lugar no fim da 1ª Final. Nas 2 últimas finais da noite o piloto MXT intrometeu-se na disputa pelo 1º lugar. Na 2ª Final, uma queda violenta quando seguia em 2º lugar relegava o piloto Algarvio para o 3º lugar final, terminando com imensas dores na sua perna. Para a última final da noite estava reservada mais emoção na luta pela vitória. João voltou a ter um arranque regular, rolando sempre entre os 3 primeiros. Quando seguia em 2º lugar, quase a alcançar o 1º posto, numa curva sem visibilidade e com pouca iluminação, uma pedra provocou nova queda, relegando o piloto Sherco Portugal para o 3º lugar, o que lhe garantiu o 3º posto final nesta 3ª jornada. “Na primeira final caí no arranque, partindo de último, fui atrás do prejuízo e consegui chegar a 4°. Nas duas últimas mangas lutei sempre para chegar ao primeiro lugar, mas sempre com um bocado de azar. Na segunda manga dei uma grande queda nos duplos, ficando bastante magoado para o resto da prova, mas mesmo assim nunca baixei os braços e fui "à luta". Fico contente com este pódio, mas não posso deixar de admitir que quero mais. É para isso que trabalho diariamente! Obrigado às pessoas que me apoiam para que tudo corra da melhor forma.”

O Piloto ENI tem o seu regresso à competição marcado para 27 de Agosto, na 4ª ronda do Campeonato Nacional de Super Enduro, em Mação.

Sherco Portugal

Sem comentários: