segunda-feira, 11 de julho de 2016

André Martins com pódio em Águeda


A sexta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro decorreu este fim-de-semana na bonita cidade de Águeda. A etapa bairradina contou com aproximadamente 150 participantes, cerca de meia centena de quilómetros por volta desenhados pelo ACTIB (Águeda Action Club) e três especiais de grande nível. Integrada no programa da 10ª edição do Festival Agitágueda, a prova tornou-se bastante exigente, fruto do calor intenso ao longo de todo o domingo e o pó característico de períodos veraneantes. 

Ao contrário das últimas provas, em Águeda e diante do seu público – apesar de estar aos comandos de uma mota pouco eficaz em terreno solto, André Martins demonstrou enorme rapidez. Com nostalgia da “escola” que o viu crescer, foi na especial de motocross situada no Crossódromo do Casarão, que André Martins conseguiu melhores prestações.

“Foi uma corrida bastante difícil, com o terreno seco e com muito pó. No entanto consegui andar rápido e senti-me bem apesar de ter cometido alguns erros. Vamos continuar a trabalhar e aproveitar esta pausa para trabalhar ainda mais…” comentou confiante o piloto Fundiven, S.A.

André Martins garantiu assim em Águeda a terceira posição entre os pilotos Elite1, no seu ano de estreia nesta classe. O jovem piloto em termos de campeonato, mantém a quarta posição, no entanto cada vez mais próximo do seu mais directo adversário.

O campeonato terá agora o seu período de férias, regressando a competição a 4 de Setembro com a jornada beirã da Lousã – Coimbra. Até lá…

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto

Sem comentários: