segunda-feira, 11 de julho de 2016

Paulo Amado em jornada bairradina bastante exigente


A sexta prova pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro decorreu no passado fim-de-semana, na cidade de Águeda. Este evento esteve a cargo do “estreante” ACTIB – Águeda Action Club. Apesar do muito calor e pó que se fizeram sentir ao longo de toda a jornada, foram muitos os amantes da modalidade que ali se deslocaram, para apoiarem os mais de 150 pilotos inscritos.

Esta prova com o bonito palanque de partida junto à margem do rio Águeda, contou com um traçado com aproximadamente 50 km´s nas imediações da cidade, sendo que duas das três especiais se situavam bem perto da baixa. Uma aposta acertada por parte da organização, que com isto, garantiu uma bonita moldura humana no seu evento.

À semelhança da jornada anterior Paulo Amado aos comandos da sua habitual BETA RR430, apresentava-se bastante motivado. Infelizmente as coisas não correram da melhor forma para o piloto, que acabaria por ser vítima de um problema mecânico. Perdendo bastante tempo na reparação, o piloto Offtrack sofreu para concluir esta jornada na 11ª posição entre os pilotos Veteranos.

No final, Amando comentou: “O dia no geral estava a corre bem até ter o problema no cárter que me fez perder mais de vinte minutos. Assim desde a avaria na especial até ao controle e eu já bastante cansado, foi bastante duro. Em relação às especiais gostei mais da enduro-test. Já o percurso estava espectacular com muita sombra, pedra e dureza qb. Estou orgulhoso de ter terminado a prova!”

A caravana entra agora em período de férias, para a 4 de Setembro cumprir na Lousã a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2016.

Texto: Evo-press
Fotos: One Shot Foto

Sem comentários: