segunda-feira, 11 de julho de 2016

Team Racespec destacou-se em “casa”


A caravana regressou após um ano de interregno a Águeda para mais uma grande jornada do Campeonato Nacional de Enduro. Com factores preponderantes como a inserção da prova no festival Agitágueda, a localização das especiais e acima de tudo a importância que esta cidade tem na modalidade, a etapa com cerca de uma centena e meia de inscritos, veio a revelar-se um enorme sucesso.

A antepenúltima jornada do campeonato tornou-se bastante exigente, fruto das altas temperaturas que se fizeram sentir ao longo de todo o dia, aliadas ao muito pó nas três especiais bairradinas.

A “jogar em casa”, a formação RACESPEC|JROD|CFL|KTM alinhou com os habituais Joaquim Rodrigues Jr. (Elite2), Tomás Clemente (Verdes1|YouthCup) e a jovem Bruna Antunes (Senhoras). 

O experiente Joaquim Rodrigues Jr. demonstrou mais uma vez o porquê de ser um dos mais rápidos pilotos da actualidade, e nem um contratempo onde veio a danificar o radiador da sua KTM, o afastaram de uma brilhante prestação. Nesta jornada, o barcelense garantiu o segundo lugar entre os pilotos Elite 2, sendo o terceiro no cômputo geral. “Sofremos bastante com o calor, mas de uma forma geral penso que foi uma excelente jornada. Além dos bons resultados da equipa, também demonstramos uma excelente imagem perante público e patrocinadores”.

Tomás Clemente tem demonstrado um andamento bastante consistente e à semelhança da jornada realizada em Vila de Rei, o piloto Racespec garantiu nova vitória na classe YouthCup. O líder destacado desta classe, ainda conseguiu ser segundo entre os Verdes 1. No final, comentou: “Sinto que estou a evoluir e o trabalho de casa tem surtido efeito. As coisas começam a “encaixar” bem e os resultados aparecem naturalmente. Aproveito para agradecer todo o apoio da equipa e da minha assistência…foi um dia difícil!”

Já Bruna Antunes não teve a sorte do seu lado na cidade de Águeda. A jovem sesimbrense entrou da melhor forma na competição, sendo mesmo segunda classificada à passagem da segunda volta. Infelizmente e na sua segunda passagem pela extreme-test, ficou “presa” perdendo bastante tempo. Com necessidade de recuperar a sua mota depois do embate, Bruna acabaria por perder muito tempo, terminado assim a jornada aguedense na 4ª posição entre as Senhoras. “Estava a sentir-me bastante bem e com tempos bons. Acabei por bater forte e partir a tampa do motor. Foi bastante tempo, e perdi logo duas posições. É o meu primeiro ano e quero continuar na luta pelos lugares cimeiros”

Além dos excelentes resultados, nesta jornada a formação RACESPEC|JROD|CFL|KTM aproveitou a localização da prova e brindou os seus patrocinadores e amigos com uma festa no festival Agitágueda em parceria com o bar Jonny´s & Friends.

Texto: Evo-press
Fotos: Evo-press 

Sem comentários: