quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Fausto Mota 5º na etapa, já entrou no Top 10


Fausto Mota teve hoje uma excelente prestação no Serres Rally, a mais importante competição de todo-o-terreno que se disputa na Grécia.  O piloto de Marco de Canavezes foi 5º na etapa maratona que hoje se iniciou e com esse resultado entrou no Top 10 da classificação geral, onde ocupa agora a 9ª posição da Classe B.

“A etapa de hoje correu mesmo muito bem. Já resolvemos o problema da autonomia e isso permitiu-nos ser 5º classificados e entrar no Top 10 absoluto. Cada dia que passa estou a ganhar mais confiança. Tive uns erros de navegação, mas é normal. A nossa Yamaha continua impecável e isso é também uma enorme ajuda”, salientou o piloto da equipa portuguesa CRN Competition no final desta quarta etapa.

Fausto Mota cumpriu o setor seletivo (SS4 Road Trip to Paranesti) de 317km em 6h18m23s, numa etapa ganha pelo eslovaco Stefan Svitko que lidera a prova. Os quatro pilotos inscritos pela equipa CRN Competition melhoraram, todos eles, posições na classificação geral com Sebastian Buhler, 2º na etapa de hoje a subir para um magnífico 6º lugar.  Fausto Mota subiu para o 9º lugar (Classe B), enquanto o espanhol Oscar Romero ocupa a 13ª posição, imediatamente à frente de Pedro Oliveira que foi o 7º mais rápido do dia, mas sofreu uma penalização de 13 minutos.

A segunda parte da etapa maratona que amanhã termina terá um total de 255km e compreende um setor seletivo (SS5 Lekani) de 69kms.

A2 Comunicação

Sem comentários: