quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Alcanena decide Campeonato Nacional de Enduro


Com organização a cargo do experiente e reconhecido Pedrinha Motor Clube a localidade de Alcanena recebe no próximo fim-de-semana (24 e 25 de Setembro) a derradeira e decisiva ronda do campeonato nacional de enduro, prova onde se decidirão os títulos na especialidade.

O Enduro Alcanena Capital da Pele será desenhado ao longo de um percurso com cerca de 38 quilómetros por volta (especiais incluídas) desenhado no Concelho de Alcanena, com três provas Especiais Cronometradas: ENDURO TEST (E.T.), CROSS TEST (C.T.), EXTREME (X.T.), dois Controlos Horários (C.H.), situando-se ao C.T. junto ao Campo de Jogos de Bugalhos (EFCA), em Bugalhos, a E.T. será num terreno agrícola em Raposeira e a X.T. junto ao Pavilhão Multiusos em Alcanena, local onde estará igualmente o paddock e todo o centro nevrálgico desta decisiva ronda do campeonato.

No primeiro dia de prova (24 de Setembro - Sábado) os primeiros pilotos irão receber ordem de partida ás 12 horas, para no dia seguinte (25 de Setembro - Domingo) partirem ás 10 horas da manhã. No primeiro dia o percurso será percorrido 3 vezes pelos pilotos ELITE e OPEN, 2 vezes pelos VERDES, VETERANOS e SENHORAS , e 2 vezes pelos SUPER VETERANOS, e HOBBY. No dia seguinte, o percurso será percorrido 4 vezes pelos pilotos ELITE e OPEN, 3 vezes pelos VERDES, VETERANOS e SENHORAS e 2 vezes pelos SUPER VETERANOS e HOBBY.

Desportivamente será Luis Correia a defender a liderança do campeonato absoluto e depois de vencer os dois dias da ronda anterior realizada na Lousã no início deste mês de Setembro o piloto ribatejano tem uma vantagem de 22 pontos face a Luis Oliveira. Correia poderá sagrar-se campeão nacional logo no final do primeiro dia caso termine na frente de Oliveira. Animada está igualmente a luta pelo terceiro posto absoluto do campeonato a levar para Alcanena um ponto de vantagem face a Gonçalo Reis, sendo que matematicamente seis pilotos podem ainda chegar ao terceiro posto do campeonato.

Alcanena promete assim ser uma discutida jornada de encerramento do campeonato nacional de enduro pois com 40 pontos ainda por entregar também as classes Elite 1 e Elite 2 não estão decididas, o mesmo se passando com a Open e restantes categorias pois nenhuma classe tem já o seu vencedor definido.

Texto: FMP
Foto: One Shot Foto | Arquivo 

Sem comentários: