sexta-feira, 9 de setembro de 2016

António Maio vence 1ª etapa da Baja TT Idanha-a-Nova


Arrancou esta tarde a Baja TT Idanha-a-Nova, quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que, tal como a etapa anterior, também ela organizada pela Escuderia Castelo Branco, contou com um prólogo e um setor seletivo, desta feita de 78,25Km, neste primeiro dia de competição. 

Entre as duas rodas António Maio, em Yamaha, impôs-se e, se no prólogo apenas foi mais rápido que o seu jovem companheiro de equipa Sebastian Buhler por escassos 0,35s, já no setor seletivo a vantagem foi maior, tendo ganho 3m20s sobre este. 

A 2ª posição de Sebastian Buhler, que lidera o Campeonato, não deixa de ser deveras interessante, tendo em conta que o piloto compete na classe TT1 para as motos de menor cilindrada e no troço a média que se atingiu foi superior a 80km/h.

Gustavo Gaudêncio, que ocupa o 3º lugar, foi ainda o piloto mais rápido na classe TT3 aos comandos de uma Honda. 
De salientar que são cinco os pilotos com Yamaha nas seis primeiras posições, sendo o quarto classificado, António Pereira, o piloto que ocupa o terceiro lugar no Campeonato.

No quinto posto surge o primeiro concorrente estrangeiro, Xavier de Soultrait, piloto oficial da Yamaha, tal como Helder Rodrigues, que surge na sexta posição, sendo o único a competir com uma moto grande, usada nas míticas maratonas de todo-o-terreno, como é o Dakar. 

Especial destaque para Pedro Bianchi Prata que, mesmo antes da corrida terminar, já se sagrou Campeão Europeu da modalidade, dada a ausência do seu mais direto adversário.

Amanhã será disputado um derradeiro troço cronometrado com 250,48 quilómetros que inclui três zonas de assistência.

Classificação disponível em: ecb.cronobandeira.com/ 
Mais informações sobre a prova em www.escuderiacastelobranco.pt   
Mais informações sobre o CNTT em: www.facebook.com/CampeonatoNacionaldeTT 

A2 Comunicação

Sem comentários: