quarta-feira, 28 de setembro de 2016

CNTT 2016 - A segunda no Alentejo


Com organização a cargo do Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria o Raid TT Ferraria - Vinhos Quinta dos Garfos – Município do Gavião marca no próximo fim-de-semana (1 e 2 de Outubro) o regresso do campeonato nacional de TT ás pistas alentejanas. No arranque de um mês de Outubro que será decisivo para o campeonato, esta será a segunda prova do ano realizada em solo alentejano e a penúltima do calendário antes do fecho na Baja de Portalegre.

Com um longo historial na modalidade o Raid TT Ferraria - Vinhos Quinta dos Garfos – Município do Gavião realiza-se pela 29ª vez e para receber a caravana o clube anfitrião preparou um percurso com cerca de 228 quilómetros onde serão disputados dois sectores selectivos, sendo que o primeiro terá uma extensão de 30 quilómetros em linha e o segundo será composto por um percurso com cerca de 66 quilómetros a ser percorrido por três vezes pelas principais categorias do campeonato.

A prova alentejana pode decidir algumas classes antes do derradeiro confronto do ano mas na classe TT1 o título está já entregue a Sebastian Buhler que terá agora que lutar pela primeira posição em termos absolutos onde defende uma vantagem de seis pontos face a António Maio. Matematicamente também António Pereira e Gustavo Gaudêncio podem ainda aspirar ao título nacional, lutando igualmente ambos pela terceira posição do campeonato onde estão separados por apenas dois pontos com vantagem para Pereira, sendo este igualmente o líder na classe TT2 com dois pontos de vantagem face a António Maio e Gaudêncio comanda na classe reservada ás motos de maior cilindrada, a TT3, detendo uma margem superior (23 pontos) face ao segundo, Salvador Vargas.

As lutas pelas posições secundárias serão igualmente muito animadas pois são muitos os interessados nos lugares de pódio nas diversas classes do campeonato nacional.

HORÁRIOS
1 de Outubro
13h30m - Partida do Parque Fechado – Ordem de Partida – Quad, Moto, UTV/Buggy
13h45m - Partida para o 1º SS – Ordem de Partida – Quad, Moto, UTV/Buggy
2 de Outubro
07h30m - Partida do Parque Fechado – Motos / Quads
07h45m - Partida para o 2o Setor Seletivo – Motos / Quads
12h45m - Partida do Parque Fechado – UTV / Buggy
13h00m - Partida para o 2o Setor Seletivo – UTV / Buggys

Campeonato:

Absoluto
1º Sebastian Buhler - Yamaha com 86 pontos
2º António Maio - Yamaha 80
3º António Pereira - Yamaha 60
4º Gustavo Gaudêncio - Honda 58
5º Salvador Vargas - KTM 47

TT1
1º Sebastian Buhler - Yamaha com 100 pontos
2º Tiago Santos - Suzuki 57
3º Flávia Rolo - KTM 54
4º David Ferreira - Yamaha 52
5º Catarina Sampaio - Yamaha 45

TT2
1º António Pereira - Yamaha com 82 pontos
2º António Maio - Yamaha 80
3º Sandro Carolino - KTM 51
4º Frederico Yamaha - Yamaha 51
5º David Megre - KTM 47

TT3
1º Gustavo Gaudêncio - Honda com 77 pontos
2º Salvador Vargas - KTM 54
3º Pedro Duarte - Beta 30
4º Rui Costa - Husqvarna 28
5º Alexandre Azinhais - KTM 26

FMP

Sem comentários: