quinta-feira, 15 de setembro de 2016

DIOGO VENTURA - 5º no mundial e seleccionado para os ISDE


Concluído que está mais uma época do campeonato do mundo de Enduro, Diogo Ventura voltou a ser um dos pilotos em destaque no final da temporada. Aos comandos da sua Gas Gas o piloto de Góis fechou o seu terceiro e último ano entre os júniores do campeonato na quinta posição após uma temporada onde chegou a ocupar a segunda posição e marcou por várias vezes presenças (oito) no pódio das corridas. A derradeira prova do ano realizada em França foi decisiva para o resultado final e se após o primeiro dia de corrida Ventura estava em quarto do campeonato, acabou por descer ao quinto posto no final do dia de encerramento do mundial de endro 2016.

"Foi um ano muito positivo pois mostrei evolução e consegui estar várias vezes no pódio. A fase final da época foi mais complicada e acabei por descer na classificação final do campeonato, mas não numa classe onde as diferenças foram tão reduzidas fico muito satisfeito com o que consegui alcançar."

Em mais um momento do ano marcado por muitas corridas, Diogo Ventura conseguiu recentemente na Lousã mais dois pódios no nacional de endro e já com o pensamento na próxima prova do campeonato espanhol, a realizar em Santiago de Compostela, Ventura é mais uma vez um dos pilotos seleccionados pela FMP para integrar a selecção nacional nos International Six Days Enduro.

"Uma convocatória que me deixa naturalmente muito orgulhoso e que me motiva bastante pois os Seis Dias são sempre a prova mais importante do ano. Vou estar ao lado dos melhores pilotos de endro portugueses da actualidade e penso que com as novas regras implementadas para esta prova podemos ser uma boa surpresa."

Comentou o piloto da Alves Bandeira após a apresentação da selecção nacional no passado dia 13 em Lisboa antes de rumar a Espanha para dar continuidade a uma temporada onde mais uma vez esteve envolvido no campeonato do mundo, nacional e espanhol de endro aos comandos da sua Gas Gas oficial.

Hype Comunications

Sem comentários: