quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Fausto Mota mantém Top 10

Fausto Mota

O piloto da equipa portuguesa CRN Competition Fausto Mota, que participa no Serres Rally como meio de preparação para o Dakar 2017, conservou hoje o lugar no Top 10 a que ascendeu ontem, depois de realizar uma jornada cautelosa que o levou a registar o 13º tempo.

“A etapa de hoje no Serres Rally Raid foi a mais curta e teve só 68 km. Optei por ser cauteloso. Tinha muito a perder e pouco a ganhar. Amanhã já teremos uma etapa de 200 km para voltar a atacar e tanto a mota como a equipa estão a 100%”, salientou o piloto da equipa portuguesa CRN Competition no final desta quarta etapa.

O piloto de Marco de Canavezes que compete na Grécia após um longo período de convalescença, na sequência de um acidente no Merzouga Rally (Marrocos), cumpriu o setor seletivo (SS5 Lekani) em 1h17m40s, numa etapa ganha pelo jovem israelita Gev Sella (KTM) e com o eslovaco Stefan Svitko a manter a liderança da corrida.

Os quatro pilotos inscritos pela equipa CRN Competition continuam a ocupar posições cimeiras da classificação. O destaque na jornada de hoje vai para o 3º lugar obtido por Pedro Oliveira, com Sebastian Buhler, 4º mais rápido a manter o 6º lugar absoluto.  Fausto Mota mantém uma posição no Top 10 (9º lugar da Classe B), enquanto o espanhol Oscar Romero ocupa um lugar no Top 15.

Pedro Oliveira

A sexta etapa que amanhã se disputa (SS6 Vertiskos - Volvi Lake) terá 253 quilómetros dos quais 200 em especial cronometrada.

A2 Comunicação

Sem comentários: