segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Formação Racespec com quatro pilotos na derradeira jornada

Tomás Clemente

A caravana do Nacional de Enduro deslocou-se no passado fim-de-semana até à vila ribatejana de Alcanena para a disputa da derradeira jornada do ano. O Enduro Capital da Pele - pontuável em dois dias, contou com aproximadamente 130 pilotos inscritos que tiveram que enfrentar 38 Km’s de percurso e três especiais de grande nível. Os dois dias de prova ficaram marcados pelas condições meteorológicas bastante favoráveis e a afluência de muito público.

Com as cores da formação aguedense, além dos habituais Joaquim Rodrigues Jr. (Elite2), Tomás Clemente (Verdes1 e Youthcup) e Bruna Antunes (Senhoras) estava o diretor de equipa – Marcelo Lourenço. No entanto a jornada viria ser madrasta com o piloto natural de Águeda, abandonando ainda no decorrer do primeiro dia de competição devido a uma entorse.

Joaquim Rodrigues Jr regressado da Índia onde esteve na apresentação da equipa com que irá alinhar na próxima edição do rally Dakar esteve bastante bem nesta derradeira jornada do ano. Sendo segundo no primeiro dia e terceiro no domingo, o barcelense garantiu a 3ª posição da classe Elite2. Com menos dois resultados pontuáveis neste campeonato Joaquim Rodrigues termina no honroso terceiro lugar da classe – 5º lugar Absoluto. “Não tive oportunidade de treinar nos últimos dias, mas as coisas até acabaram por correr da melhor forma. Não quis de modo algum arriscar, para não colocar em causa os próximos objetivos, mas o que é certo é que fizemos um excelente campeonato. Quero aproveitar para agradecer à equipa e a todos os nossos parceiros, pois sem eles nada seria possível”.

Bruna Antunes não teve mais uma vez a sorte do seu lado e em Alcanena, apesar de tempos bastante agradáveis em algumas especiais, não foi além do 3º lugar no sábado, sendo que no domingo era 4ª classificada. “No primeiro dia estava a sentir me bem e consegui bons tempos em algumas especiais. Já no segundo dia comecei com problemas logo no palanque de arranque e não consegui melhor que o quarto lugar. Em termos de campeonato e após alguns azares, fico fora do pódio. Sei que tenho capacidade para mais e quero voltar mais forte e mais capaz, para ganhar corridas”.

Tomás Clemente milita numa das mais animadas classes e em Alcanena não foi exceção. Um grupo de cinco pilotos “lutaram” taco-a-taco em todas as especiais, acabando o piloto Racespec por garantir a 4ª posição Verdes 1 – 3º Youth Cup em ambos os dias. Findo o campeonato nacional, o piloto natural de Azeitão garante a 3ª posição entre os Verdes 1, sendo ainda vice-campeão YouthCup. No final, Clemente comentou: “Foi uma boa corrida pois senti-me bem em cima da mota e cada vez mais à-vontade, apesar de não ser o mais rápido da classe senti que teria mais para dar mas para isso terei de continuar com muito trabalho. Venha 2017...”

Termina assim mais um Campeonato Nacional onde a formação Racespec marcou presença ao mais alto nível, prevalecendo sempre o companheirismo, boa disposição e a conquista de lugares de destaque com os modelos KTM. Um agradecimento especial a todos os patrocinadores pelo apoio, bem como a todos os amigos e fãs que passaram pelo nosso paddock…Estamos juntos!

Texto: Evo-press
Foto: Evo-press 

Sem comentários: