segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Góis Moto Clube com jornada de opostos na Lousã


A serra da Lousã acolheu no passado fim-de-semana toda a caravana, para a disputa da sétima jornada do Campeonato Nacional de Enduro. Este que foi o 21º Enduro a cargo do experiente Montanha Clube contou com aproximadamente 120 participantes e três especiais de grande nível. Esta etapa ficaria marcada pelas altas temperaturas ao longo de dois dias de competição e o muito pó encontrado nas especiais, que dificultou bastante a tarefa de pilotos e máquinas.

Cada vez mais habituado às “lides” enduristas está Francisco Alvoeiro. O jovem piloto da formação beirã a militar na categoria Enduro Cup, nesta jornada apenas teria um dia de competição. Demonstrou um excelente andamento e garantiu a segunda posição da classe. “O enduro da Lousã foi espetacular e com especiais de grande nível. O calor dificultou bastante as coisas, mas apesar disso estou contente com a minha prestação”.

Já o seu pai José Alvoeiro a militar na classe Super Veteranos foi quinto classificado no dia de sábado. Já no domingo e ainda no decorrer da primeira volta, o piloto Crédito Agrícola fratura a perna numa queda. Estabilizado e já submetido a intervenção cirúrgica, José Alvoeiro terá agora um moroso período de recuperação.

Carlos Lopes também na categoria Super Veteranos, tem demonstrado um excelente andamento e nem alguns contratempos ao nível da mecânica, o têm afastado dos lugares cimeiros. No final desta jornada e com a segunda posição em ambos os dias, “Camané” comentou: “Estou bastante satisfeito com a minha prestação e quero aproveitar para agradecer todo o apoio da malta da Lousã. É importante vermos tantos amigos a apoiarem-nos…ganhamos outra força e vontade de acabar esta que foi uma jornada muito dura”.

Pedro Duarte conseguiu ser 3º classificado no primeiro dia de competição – classe Verdes 3, sendo que no segundo dia ressentiu-se ao nível físico, terminado o domingo na 5ª posição. “Foram dois dias de competição bastante duros. No primeiro, apesar das altas temperaturas que se fizeram se sentir e de algumas quedas devido ao desgaste físico obtive uma prestação positiva. Já no dia de hoje entrei um pouco mais cauteloso devido à falta de experiência em jornadas duplas. Aproveito para deixar um grande abraço e rápidas melhoras ao meu colega de equipa e amigo José Alvoeiro”.

A derradeira etapa do Campeonato Nacional de Enduro realizar-se-á a 24 e 25 de Setembro em Alcanena. Esta jornada será novamente de dois dias e marcará o término da competição 2016.

Texto: Evo-press
Fotos: Evo-press

Sem comentários: