segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Góis Moto Clube com pódio em Alcanena

Carlos Lopes

Foi a cargo do sempre experiente Pedrinha Motor Clube, que no passado fim-de-semana decorreu em Alcanena, a derradeira etapa do Campeonato Nacional de Enduro 2016. O “Enduro Capital da Pele” foi composto por dois dias de competição, um traçado com cerca de 40 km´s e 130 pilotos inscritos.

Entre eles e com as cores da formação beirã Góis Motoclube, estavam Francisco Alvoeiro (EnduroCup), Carlos Lopes (Super Veteranos) e Pedro Duarte (Verdes 3).

Desta vez sem o apoio por parte do seu pai (José Alvoeiro lesionou-se na jornada anterior) Francisco Alvoeiro sofreu na “pele” a dureza de dois dias de competição aos comandos de uma motorizada 50cc, conseguindo apenas chegar ao fim em um dos dias pontuáveis. Apesar do resultado menos positivo na prova ribatejana, Alvoeiro Jr no seu ano de estreia garantiu a 3ª posição – classe EnduroCup, em termos de campeonato. No final, o jovem comentou: “Para mim, esta não foi certamente a melhor desta época. Um problema no travão obrigou-me a desistir no primeiro dia e no segundo dia fez-me perder imenso tempo. Apesar de ter terminado apenas um dia consegui o 3º lugar no final do campeonato o que para mim é muito importante. Quero dar os parabéns a todos os meus adversários e agradecer pela disputa saudável neste campeonato! Agradecer também a todos os que me apoiam, aos meus amigos e família”.

Já Carlos Lopes na categoria Super Veteranos, demonstrou uma vez mais o seu bom andamento e em Alcanena foi 4º no sábado e 2º no domingo. No final desta jornada e com a terceira posição na corrida e no respetivo campeonato, “Camané” comentou: “Obviamente que estou satisfeito com o meu andamento e se não fossem os contratempos mecânicos tudo poderia ter sido diferente. Ontem só consegui ser quarto, mas hoje apertei um pouco nas especiais e as coisas acabaram por correr da melhor forma. É bom subir ao pódio final e mostrar que com melhores condições poderei lutar pelas vitórias”.

Ainda Pedro Duarte garantiu em Alcanena a 5ª posição na classe Verdes3 no dia de sábado. Sofrendo penalização de três minutos e com toda a confusão instalada no final, o piloto optou por não alinhar no segundo dia. Pedro Duarte termina o ano na 5ª posição da classe Verdes 3, o que demonstra bem o excelente andamento por parte do piloto de Góis. “Depois de uma semana muito constipado, não fui para esta prova com grandes objetivos. No sábado alinhei normalmente, mas todo o enredo criado a volta dos tempos e das penalizações levaram-me a não arrancar no domingo e dar assim por terminada a minha presença no campeonato 2016. Resta-me agradecer aos meus patrocinadores, em especial ao Góis Moto Clube e à Moto Espinha por todo apoio dado ao longo do ano, e também ao meu mecânico Luís Carvalho (Serpins Moto) pelo excelente trabalho ao longo da época”.

Termina assim o Campeonato Nacional de Enduro 2016…Foram oito jornadas bastante competitivas, onde a formação do Góis Motoclube marcou presença da melhor forma. 

Texto: Evo-press
Foto: Evo-press

Sem comentários: