segunda-feira, 26 de setembro de 2016

IS3 Racing Team em destaque no derradeiro “confronto” do ano


Alcanena foi o palco escolhido no passado fim-de-semana, para a oitava e derradeira etapa pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro´16. Por entre os cerca de centro e trinta pilotos presentes nesta etapa ribatejana, estavam a dupla Fernando Sousa (Super Veteranos) e Fernando Sousa Jr. (Open) com as cores da IS3 Racing Team.

No primeiro dia de prova (Sábado) os pilotos tiveram ordem de partida às 12 horas, para no dia seguinte) partirem pelas 10 horas da manhã. Com animadas lutas nas categorias onde os pilotos IS3 Racing militam, antevia-se assim uma grande dupla jornada de enduro. Com um percurso com aproximadamente 38 quilómetros totalmente desenhado no concelho “Capital da Pele”, a prova contara com três especiais muito bem delineadas e uma excelente moldura humana a apoiar todos os pilotos.

Fernando Sousa demonstrou mais uma vez um andamento bastante regular, tendo vencido o primeiro dia de competição. Já no domingo, o piloto natural de Valongo garantia a 3ª posição entre os Super Veteranos, o que lhe dava a segunda posição na geral. O patriarca Sousa conseguia assim na derradeira jornada a conquista do vice-campeonato. Satisfeito no final, comentou: “Foi um final de campeonato espetacular. Especiais de elevada espetacularidade e um percurso acessível com paisagens fantásticas de forma a mostrar o que Alcanena tem de melhor. Em termos pessoais fiquei bastante satisfeito com a minha prestação e evolução ao longo do ano fazendo pódio em quase todas as corridas. Parabéns a toda a organização do Pedrinha Motor Clube pelo excelente trabalho e pelas boas condições de paddock”.

Sendo uma estreia em Alcanena, Fernando Sousa Jr. apresentava-se nesta etapa apenas com o intuito de treinar para os objetivos que se avizinham. Aos comandos de uma mota dois tempos e a militar na animada classe Open, Sousa Jr. garantia a 4ª posição no dia de sábado, sendo 5º classificado no domingo – mesma posição final. “Foi a minha primeira vez a correr em Alcanena e foi sem dúvida um puro enduro. Especiais muito rápidas e divertidas. Senti-me muito bem fisicamente e à vontade com a minha mota. Ver o meu pai ser vice-campeão foi sem dúvida o meu melhor momento do ano e está de parabéns por manter os seus 58 anos cheios de vontade em cima da mota”.

Após o término do Nacional de Enduro, IS3 Racing Team prepara agora a participação nos Seis Dias de Enduro, a realizar dentro de quinze dias em Navarra – Espanha, estando também confirmada a presença de Fernando Sousa Jr. na próxima edição do Rally Dakar, em Janeiro de 2017.

Texto: Evo-press 
Fotos: One Shot Foto

Sem comentários: