quarta-feira, 28 de setembro de 2016

JPR com pódio na Pele


Alcanena, recebeu a derradeira jornada do Campeonato Nacional de Enduro. O Enduro Capital da Pele contou com mais de 130 pilotos à partida para uma corrida de dois dias. O Pedrinha Motor Clube construiu especiais bem desenhadas e de fácil acesso, o público acorreu em massa e desenhou uma bela moldura humana nesta vila do Ribatejo.

O Team JPR Motos / Pedrinha Motor Clube, a correr em casa, apresentou-se na força máxima, com João Pedro Roque e Miguel “Kiroga” Correia em Verdes 2 e Marcos Ramos na classe Verdes 1.

João Roque começou o sábado ao ataque, com especiais rápidas e com algumas armadilhas e chega ao final da primeira volta com o 3º lugar, depois de ter andado pela 2ª posição na classe Verdes 2 na primeira passagem pela Cross Test. Rodando sem problemas e com ritmo constante garante o mesmo 3º lugar ao final do dia, a apenas 7,18s do segundo classificado.

No domingo, segundo dia de competição, os seus objectivos passavam por defender a posição e procurar repetir ou melhorar o dia anterior. As especiais cronometradas começaram a apresentar algum sinal de desgaste, criando dificuldades aos pilotos. João Roque conseguiu manter a consistência e repetir o 3º lugar do dia anterior, subindo ao pódio e fechando a temporada de Enduro com o melhor resultado do ano.

Por seu lado Miguel Correia fez a melhor prova da temporada, rodando sempre dentro do top 10 da classe. Com uma claque especial cada vez que passava na sua terra natal, Bugalhos, chegou mesmo a fazer tempos próximos do top5 e acabou por terminar o primeiro dia de competição no 9º lugar. No domingo, Kiroga procurou gerir a componente física. Com três exigentes voltas ao traçado, era essencial ser consistente para conseguir terminar a prova sem percalços. À imagem do dia anterior, Miguel rodou consistentemente no top10 e terminou o dia e a classificação acumulada no 10º lugar, fechando com chave de ouro a sua participação neste campeonato.

Classificação Verdes 2 CNE 2016:
1- Manuel Moura (Yamaha) – 177pts
2- Marco Correia (Beta) – 118pts
3- Luis Ferreira (Husaberg) – 111pts
4- João Roque Oliveira (KTM) – 91pts
(…)
15- Miguel Correia (KTM) – 24pts
(…)
Marcos Ramos, na classe Verdes 1, debateu-se com alguns problemas na sua moto que o desgastaram fisicamente na primeira volta e provocaram algumas quedas. Acaba por conquistar o 11º lugar ao final do dia, à entrada do top10.
No domingo, o piloto tinha como objectivo rodar mais rápido que no dia anterior. Entrou ao ataque e no final da primeira volta a 9ª posição mostrava isso mesmo. Contudo uma queda na passagem do rio em plena Enduro Test custou-lhe mais de um minuto. Empenhado em melhorar a sua posição voltou a atacar e regressa à 9ª posição na última passagem pela Cross Test. No entanto na última especial do dia, acaba por ter uma pequena queda a dobrar um piloto Hobby e chega ao final do dia na 10ª posição da classe Verdes 1 e faz o melhor resultado da época. Na classificação acumulada desta jornada, Marcos classificou-se no 9º lugar.

Classificação Verdes 1 CNE 2016:
1- Gerson Pinto (Yamaha) – 175pts
2- Manuel Teixeira (KTM) – 140pts
3- Tomás Clemente (KTM) – 114pts
(…)
18- Marcos Ramos (Yamaha) – 13pts

Texto: JPR Racing Team
Fotos: Tânia Moreira (EKMA)

Sem comentários: