terça-feira, 6 de setembro de 2016

Nacional de TT regressa às Beiras

Sebastien Buhler é o actual lider do campeonato absoluto.

Dois meses e meio depois o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno está de regresso e será Idanha-a-Nova a receber os concorrentes para a sua quinta etapa desta temporada de 2016. Depois de duas jornadas serranas nas Beiras, outra disputada nas pistas alentejanas e uma terceira no Algarve o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa de novo às Beiras onde a Escuderia Castelo Branco organiza a Baja TT Idanha-a-Nova que se disputa a 9 e 10 de setembro percorrendo pistas dos concelhos da Idanha-a-Nova e Penamacor.

Com o Nacional de TT 2016 a ter sido já marcado por uma queda do atual campeão nacional António Maio em Loulé, antecedida de outra de Mário Patrão em Reguengos é o jovem piloto da Yamaha, Sebastian Buhler quem lidera o campeonato onde regista um triunfo e mais três subidas ao pódio.

O jovem piloto da Yamaha vem de uma excelente participação internacional na Grécia, mas há que ter em conta que António Maio (Yamaha) venceu todas as três provas que terminou, pelo que assume o favoritismo para esta corrida tendo como principais adversários o seu companheiro de equipa e líder do campeonato e Gustavo Gaudêncio (Honda) que regista três segundos lugares.

Outros pilotos a ter em conta na prova alentejana são os Hélder Rodrigues (Yamaha) que mais uma vez compete no CNTT, António Pereira (Yamaha) que lidera a Classe TT2, David Megre (KTM), 5º do campeonato, Salvador Vargas (KTM) 2º da classe TT3 e Fausto Mota (Yamaha), o atual campeão TT3 que regressa às competições nacionais depois da violenta queda sofrida no Rally de Merzouga.

Classificações do CNTT (após quatro jornadas)

Absoluto: 1º Sebastian Buhler, 69; 2º António Maio, 60; 3º António Pereira, 40; 4º Gustavo Gaudêncio, 43; 5º David Megre e Salvador Vargas, 34.

TT1: 1º Sebastian Buhler, 80; 2º Tiago Santos, 57.

TT2: 1º António Pereira, 67; 2º António Maio, 60.

TT3: 1º Gustavo Gaudêncio, 57; 2º Salvador Vargas, 52.

Promoção: 1º Lee Green, 64; 2º Tiago Santos e Marcelo Lourenço, 58.

Veteranos: 1º Sandro Carolino, 74; 2º José Alvoeiro, 60

Senhoras: 1ª Flávia Rolo, 80; 2º Catarina Sampaio, 68.

A2 Comunicação

Sem comentários: