segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Oliveira e Lopes campeões de Super Enduro 2016


Em dia de despedida do campeonato nacional de Super Enduro-Multimoto 2016 foi a localidade alentejana de Vila Nova de Santo André que recebeu aquela que foi a ronda final da época 2016, a quinta do calendário delineado pela Federação de Motociclismo de Portugal.

Com poucas decisões ainda em aberto foram apenas os principais interessados nas posições cimeiras do campeonato estiveram presentes num pelotão mais reduzido que em eventos anteriores e onde Luis Oliveira voltou a vencer para conquistar o seu primeiro título nacional da especialidade, mesmo não tendo ganho em todas as três finais realizadas. Oliveira apenas venceu na derradeira corrida da noite numa ronda onde João Lourenço foi o melhor na primeira corrida e João Vivas na final intermédia.

Luis Oliveira venceu na contabilidade geral da prova com o mesmo número de pontos que Lourenço - a assinar o seu melhor resultado do ano - sendo o resultado da derradeira corrida o factor de desempate, com João Lourenço e João Vivas a fecharem o pódio na frente de Diogo Vieira que fecha o ano com o segundo posto do campeonato na frente de João Lourenço.

Na classe Open o líder do campeonato não esteve em Vila Nova de Santo André no que poderia ser uma excelente oportunidade para o seu mais directo rival subir ao topo do campeonato. Mas Tomás Clemente venceu ambas as corridas da noite e desta forma os pontos conquistados por Filipe Abreu, o segundo classificado, não foram suficientes para retirar o título a Diogo Lopes - fora de pista devido a uma lesão - no final de uma prova onde Salvador Vargas fechou o pódio.

Diogo Lopes fechou assim o campeonato na primeira posição da classe, na frente de Filipe Abreu e Márcio Barbosa.

Classificações:

Prestige
1º Luis Oliveira - Yamaha com 53 pontos
2º João Lourenço - Sherco com 53
3º João Vivas - Beta com 48
4º Diogo Vieira - Beta com 47

Campeonato
1º Luis Oliveira, 292 pontos; 2º Diogo Vieira, 237; 3º João Lourenço, 214; 4º João Ribeiro, 140; 5º Fernando Ferreira, 106

Open
1º Tomás Clemente - KTM com 40 pontos
2º Filipe Abreu - KTM com 32
3º Salvador Vargas - KTM com 30
4º Gonzaga Silva -  KTM com 28
5º Manuel Moura - Yamaha com 22

Campeonato
1º Diogo Lopes, 151 pontos; 2º Filipe Abreu, 146; 3º Márcio Barbosa, 104; 4º Gonzaga Silva, 80; 5º Rita Vieira, 63

FMP

Sem comentários: