segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Paulo Amado resiste em jornada beirã


Após o habitual período de férias, coube à Lousã – Terra das Emoções – acolher a sétima e penúltima etapa do Campeonato Nacional de Enduro 2016. Com dois dias de competição, a organização a cargo do Montanha Clube brindou os mais de 120 pilotos presentes, com três especiais bastante exigentes e um bonito traçado com cerca de 35 km´s.

De destacar as altas temperaturas ao longo de toda a competição, que aliadas ao muito pó existente nesta altura do ano, acabaram por levar alguns pilotos ao abandono. Com as cores da Offtrack|Beta Portugal, mais uma vez Paulo Amado alinhou na categoria Veteranos.

Aos comandos de uma Beta RR430 nesta jornada lousanense, Paulo Amado acabaria por terminar o primeiro dia de competição na 7ª posição, baixando ao 8º lugar no domingo.

No final, cansado mas satisfeito, P. Amado comentou: “Jornada marcada pelo calor…No primeiro dia de competição, muitos de nós pensamos em desistir. Depois de cumprida parte da corrida, o ânimo voltou! Já no domingo e com a partida dada pela manhã, ainda conseguimos menos calor, mas na segunda volta o cansaço era evidente. Tem sido um ano duro, ou pela lama ou pelo calor extremo”.

O Campeonato terminará agora a 24 e 25 de Setembro com jornada dupla em Alcanena.

Texto: Evo-press
Fotos: One Shot Foto

Sem comentários: