segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Queda aparatosa leva André Martins ao abandono em Alcanena


A vila ribatejana de Alcanena recebeu este fim-de-semana a última jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2016. Com mais de cento e trinta atletas inscritos, a etapa na “Capital da Pele” era composta por um bonito traçado com aproximadamente quarenta quilómetros e três especiais de grande nível. Com uma organização a cargo do Pedrinha Motor Clube – com muitos na organização desta modalidade, a prova ribatejana contou com a presença de muito público.

André Martins tinha como um dos principais objetivos para esta temporada, conquistar um lugar de destaque na classe maior – Elite, conseguindo também marcar presença em algumas etapas do mundial da especialidade. Nesta derradeira jornada do nacional, ao contrário do que vem sendo habitual, o piloto aguedense optou por uma mota 250 4T em vez da “pequena” 125 2T.

Ainda a habituar-se à mota, André Martins apenas conseguia ser 4º classificado da classe Elite 1 no dia de sábado. Já no domingo e com um andamento mais vivo, o piloto MotoExtreme conseguia bons tempos. Infelizmente e já no decorrer da terceira volta, André Martins sofre queda aparatosa e é forçado ao abandono.

Apesar das múltiplas escoriações, após exames médicos não foi detetada qualquer fratura no piloto, neste que foi o seu primeiro abandono em oito jornadas pontuáveis. Posto isto, André Martins termina assim a temporada na quarta posição da classe Elite1 - 9º classificado Elite Absoluto.

“Entrei nesta corrida bastante limitado devido à queda que tive na última jornada do mundial, mas sabia que tinha que colocar isso para trás das costas. No primeiro dia tive alguns problemas a nível da afinação da mota que me obrigaram a perder bastante tempo em especial. No segundo dia, senti-me mais à vontade e consegui ser bastante rápido, melhorei os meus tempos de volta para volta, mas acabei por ter uma queda violenta e abandonar” concluiu desiludido André Martins.

Classificação Elite 1: 1º Luis Oliveira 160; 2º João Lourenço 137; 3º Fábio Pereira 116, 4º André Martins (MotoExtreme) 108; 5º Jorge Leite 37; 6º Fernando Ferreira 30.

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto

Sem comentários: