sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Maio e Oliveira em duelo de abertura


Concentrado na conquista do campeonato, António Maio (Yamaha WR 450) lidera a 30ª edição da Baja Portalegre 500 com 26,75 segundos sobre Luís Oliveira, que foi quem registou o melhor tempo no prólogo. Sebastian Buhler, líder da competição à partida da última ronda da temporada, tenta defender-se dos ataques de Maio. Para já, não está a ser bem sucedido e quando estão cumpridos os primeiros 90 quilómetros da competição, ocupa o terceiro posto a quase 1m30s de Maio.

Com a Yamaha a fazer o pleno no pódio, João Lourenço assume-se como o melhor piloto com uma marca diferente. Aos comandos de uma Sherco, ocupa a quarta posição a quase três minutos do primeiro classificado e Gustavo Gaudêncio, em Honda, completa o top-5.

Para António Maio, o primeiro dia correu bem, apesar de um percalço já no final. “A ribeira não quer nada comigo. Tinha 40 a 45 segundos de vantagem sobre o Oliveira mas na passagem a moto calou-se e quando voltou a pegar ele passou por mim. Chegámos juntos, ganhei meio minuto mas esta diferença não permite gerir como gostaria. De qualquer forma, o meu primeiro objectivo é assegurar o título”, explicou Maio

Organização

Sem comentários: