quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Diogo Ventura com arranque positivo nos ISDE


Depois de cumprir os dois primeiros dias da edição 2016 dos International Six Days Enduro que se estão a realizar em Navarra, Espanha, Diogo Ventura faz um balanço motivo deste primeiro terço da mais importante prova do Enduro Mundial.

Aos comandos da sua Gas Gas o piloto de Góis que leva consigo as cores da sua terra natal integra a selecção sénior portuguesa e em conjunto com os seus três colegas de equipa ocupam para já a quinta posição na classificação por selecções. Individualmente o piloto da Alves Bandeira subiu hoje 16 posições e ocupa agora a 41ª posição da classificação geral.

"O primeiro dia foi algo complicado devido ao pó e aos pilotos mais lentos que tive que ultrapassar devido a ter um número de partida mais elevado. Hoje parti na ordem da classificação de ontem e andei bem melhor e com bom ritmo." comentou Diogo Ventura no final dos 314 quilómetros de prova e seis especiais que teve que enfrentar não se livrando no entanto de um grande susto fruto de um problema com a roda dianteira da sua moto.

"Na recepção de um salto partiram-se nove raios da roda dianteira da minha moto e foi graças ao Pedro Bianchi Prata e a toda a equipa de assistência que conseguimos resolver o problema. Tenho que agradecer ao Pedro todo o esforço e apoio que me deu até ao final, sem ele acho que não teria conseguido."

Amanhã Diogo Ventura irá enfrentar o terceiro dia de prova - e os restantes até ao final - com a roda dianteira da sua moto 'empenada' e com o regulamento a impedir a troca da mesma (apenas os raios podem ser trocados) o jovem piloto promete não baixar os braços até ao fecho desta 91ª edição dos ISDE onde o objectivo pessoal é terminar entre os 30 melhores entre os mais de 500 que estão em competição.

Hype Communications

Sem comentários: