quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Hélder Rodrigues mais perto do pódio do Rali de Marrocos


Hélder Rodrigues subiu hoje ao quarto lugar da classificação geral do Rali de Marrocos no final da quarta etapa que se disputou com partida e chegada a Erfoud, com um setor seletivo de 319 quilómetros. Uma jornada que o piloto da Yamalube Yamaha Official Rally Team concluiu na 4ª posição confirmando assim o seu propósito de atacar para chegar a um dos lugares de pódio que está agora a apenas 1m29s.

"Foi um grande dia para mim. O meu principal objectivo era atacar na zona das dunas para tentar aproximar-me o mais possível dos três primeiros classificados. Felizmente correu tudo bem e já estou no quarto posto da geral com apenas uma etapa para cumprir. A especial foi mais complicada principalmente devido ao pó dos pilotos da frente. Mas eu forcei o meu andamento e ataquei até ao fim. A moto está impecável, muito bem adaptada às condições do terreno, pelo que amanhã vou continuar a atacar para chegar ao pódio. Nos últimos dias correu tudo bem. Rolámos sobre todos os tipos de terreno e competimos contra os melhores pilotos do mundo. Acho que foi um grande evento e ajudou-nos muito a preparar o Dakar”, salientou Hélder Rodrigues no final da etapa.

Amanhã os concorrentes disputam a quinta e última etapa do Rali de Marrocos 2016. Nesta derradeira jornada os pilotos terão que enfrentar as majestosas dunas do Erg Chebbi. A especial cronometrada terá 230 quilómetros.

A2 Comunicação

Sem comentários: