sábado, 15 de outubro de 2016

ISDE 2016 - 5º dia - Portugueses destacam-se individualmente

Luís Oliveira

Após o azarado quarto dia de prova que levou a formação Sénior portuguesa a descer da 5ª para a 14ª posição na classificação por equipas dos International Six Days Enduro, os quatro sobreviventes das duas selecções que marcaram presença na 91ª edição da mais importante prova do enduro mundial mostraram hoje, quinto dia do evento, todo o seu potencial e rapidez nas classificações individuais.

Sem qualquer pretensão a um resultado colectivo de destaque tanto nos Séniores como nos Júniores, Luis Correia, Luis Oliveira, Diogo Ventura e Diogo Vieira atacaram decididos o penúltimo dia, uma jornada onde o sol e o piso seco voltaram a acompanhar a caravana de sobreviventes.

Com apenas uma volta a um percurso com 212 quilómetros o dia foi mais curto - pouco menos de seis horas e meia de competição - mas mesmo assim com cinco especiais cronometradas no programa.

Senhor de um ritmo bastante forte e apostado em ser um dos cinco melhores nestes ISDE Luis Correia foi o quinto classificado no dia de hoje e solidificou mesmo a a sua posição no restrito lote dos melhores cinco na prova espanhola. A classificação global reflecte o bom ritmo dos portugueses e Luis Oliveira conquistou hoje duas posições para ser agora 21º antes do dia de encerramento, cabendo a Diogo Ventura a 33ª posição. Diogo Vieira subiu igualmente na tabela e está agora no 113º posto da classificação global individual.

Os pilotos lusos brilharam assim mais uma vez de forma individual numa prova que se revelou ainda mais dura e exigente com a chegada da chuva e da lama nos quarto e quinto dias.

Amanhã todos cumprem o derradeiro dia, tradicionalmente o dia de festa nos ISDE e onde se realiza apenas a especial de motocross final que será certamente acompanhada por vários milhares de espectadores que começaram já a acorrer ao Circuito de Navarra onde bem próximo do Parque-Fechado dos ISDE será realizada essa mesma especial que marcará o final da 91ª edição dos International Six Days Enduro.

Classificação individual após o 5º dia:

1º Taylor Robert - KTM com 3h13m17.40s
2º Daniel Sanders - KTM a 12.10s
3º Josep Montaña - Husqvarna a 36.09s
4º Giacomo Redondi - Honda a 53.31s
5º Luis Correia - Beta a 1m18.41s
21º Luis Oliveira - Yamaha a 6m46.83s
33º Diogo Ventura - Gas Gas a 9m19.54s
113º Diogo Vieira - Beta a 23m33.40s

NOTA: classificações provisórias

FMP

Sem comentários: