segunda-feira, 10 de outubro de 2016

ISDE 2016 - Maratona começa amanhã


Após uma semana de itensa preparação as equipas portuguesas presentes na 91ª edição dos International Six Days Enduro a realizar em Navarra, Espanha, enfrentam amanhã o primeiro dia da longa maratona que a é a mais importante prova do enduro mundial.

Com o paddock localizado no circuito de Navarra as equipas portuguesas cumpriram hoje os procedimentos de verificações técnicas e administrativas antes de colocarem as suas motos no imenso Parque-Fechado que acolhe as várias centenas de motos que a partir de amanhã irão enfrentar os trilhos e especiais que a organização desenhou para esta quarta visita da prova a solo espanhol.


A 'armada portuguesa' com as suas duas selecções (Sénior e Júnior) conta igualmente com a presença de uma equipa - Team Portugal/IS3 - composta por Fernando Sousa, Fernando Sousa Jr. e ainda Tomás Clemente, piloto que irá ocupar o lugar de Hélder Rodrigues devido a um imprevisto de última hora que impediu o piloto de Sintra de estar em Espanha.


Os primeiros dois dias de prova serão exactamente iguais e irão colocar os pilotos perante um percurso com 157 quilómetros que será percorrido por duas vezes sendo os dias mais longos da competição. Em cada uma das voltas as equipas irão enfrentar as três especiais desenhadas para o efeito e mais de oito horas consecutivas aos comandos das suas motos num arranque de ISDE 2016 que poderá ser muito importante face aos objectivos de cada equipa.

FMP

Sem comentários: