quarta-feira, 12 de outubro de 2016

ISDE 2016 - 2º dia - Portugal na 5ª posição

Luís Correia

Com os mesmos 314 quilómetros divididos em duas voltas a um percurso com 154 quilómetros e as mesmas três especiais em cada uma das voltas, realizou-se hoje em Navarra o segundo dos seis dias de competição dos International Six Days Enduro 2016.

Após um primeiro dia onde os pilotos portugueses sentiram algumas dificuldades nas secas especiais desenhadas para a prova, a ordem de partida para este segundo dia reflectiu a ordem da classificação geral e desta forma o escalonamento foi mais favorável aos pilotos mais rápidos que desta forma não foram obrigados a ultrapassar tantos pilotos mais lentos ou enfrentar as especiais no meio de um imenso 'mar' de pó fruto do piso bastante seco, situação que poderá ter melhorias já amanhã pois ao final da jornada a chuva acompanhou os pilotos no que poderá ser uma ajuda para o terceiro dia de competição.

Desportivamente o dia foi marcado por problemas com as rodas dianteiras nas motos de Diogo Ventura e Diogo Vieira. Ambos os pilotos viram alguns raios das mesmas cederem e face à proibição regulamentar de troca das mesmas até ao final da competição valeu toda a experiência da equipa de assistência lusa para manter ambos os pilotos em prova sem qualquer penalização. João Vivas foi igualmente forçado a trocar a suspensão dianteira da sua moto, igualmente sem prejudicar a sua corrida.

Contas feitas ao final do dia, e mesmo sem classificações oficiais por equipas ainda divulgadas a formação Sénior deverá manter a fantástica quinta posição que ocupa desde o dia de ontem, aumentando hoje a sua vantagem para os mais directos perseguidores, os pilotos portugueses voltaram a brilhar de forma individual com Luis Correia a ser hoje o quinto entre a elite mundial presente em Espanha. Luis Oliveira foi o 31º, logo seguido por Diogo Ventura na 32ª posição e Gonçalo Reis em 40º.

Luís Oliveira

Entre os Juniores João Vivas foi o melhor ao fechar o longo dia na 63ª posição, sendo Diogo Vieira o 86º e André Mouta o 98º da geral.

João Vivas

Amanhã os pilotos enfrentam o terceiro dia de prova, totalmente novo face aos dois primeiros e onde todos terão que cumprir cerca de 280 quilómetros divididos em duas voltas de competição nas quais estarão as seis especiais cronometradas (três por volta).

Classificação geral 2º dia (provisória):

1º Josep Montaña - Husqvarna com 39m20.44s
2º Taylor Robert - KTM a 6.40s
3º Daniel Sanders - KTM a 16.58s
4º Giacomo Redondi - Honda a 30.15s
5º Luis Correia - Beta a 32.18s
31º Luis Oliveira - Yamaha a 1m56.32s
32º Diogo Ventura - Gas Gas a 1m57.44s
40º Gonçalo Reis - KTM a 2m12.33s
63º João Vivas - Beta a 3m17.38s
86º Diogo Vieira - Beta a 5m12.10s
98º André Mouta - KTM a 6m17.85s

NOTA: classificação provisória sem o escalonamento das equipas e pilotos de clubes.

FMP

Sem comentários: