domingo, 2 de outubro de 2016

João Lourenço é Vice Campeão Nacional Elite 1 e 4º Elite Absoluto


A Vila de Alcanena foi o palco escolhido para o encerramento do Campeonato Nacional de Enduro 2016. O Pedrinha Motor Clube brindou os pilotos presentes com especiais técnicas, mas em simultâneo largas e rápidas, proporcionando grande entusiasmo ao público presente. O Enduro de Alcanena trazia boas recordações ao Piloto João Lourenço, pois foi onde conquistou o seu primeiro Troféu Nacional, à apenas 3 anos, João chegava a Alcanena apostado em alcançar um bom resultado. “Alcanena é para mim um local muito especial, pois foi aqui que ganhei o meu primeiro Título Nacional, na classe Verdes 1. Saí de casa decidido a apostar numa boa corrida, andar rápido e arriscar o que fosse preciso para agarrar a melhor classificação possível.”

Sábado foi o 1º dia de competição e o Piloto Sherco Portugal desde cedo atacou e mostrou um andamento forte e consistente, chegando a liderar a Classe Elite Absoluto pela primeira vez na sua curta carreira. “Sábado foi um dia fantástico, entrei bem logo na primeira especial do dia, onde ganhei uma confiança extra para enfrentar esta prova. Fui rápido em todas as especiais, exceto na extreme onde perdia alguns segundos. Consegui assim concluir o dia no 2º lugar absoluto, a apenas 8 segundos do primeiro lugar. Consegui ainda vencer a minha primeira especial à Geral.”

Para Domingo a tática era a mesma… atacar. O piloto de Vila do Bispo sabia que não seria tarefa fácil e que a concorrência seria forte. “No domingo sabia que a concorrência ia apertar, mas eu não baixei os braços e lutei até à ultima especial, conseguindo acabar em 3º lugar da Geral e em 2º lugar da classe Elite 1.”

O piloto Algarvio viveu mais uma vez momentos únicos em Alcanena e fez um resumo do Campeonato, neste que foi o seu ano de estreia ao lado dos melhores Pilotos Nacionais. “Foi para mim o melhor resultado da época. Fico super satisfeito com o meu resultado neste final de campeonato, sou Vice-campeão Nacional da classe ELITE 1 e conquistei o 4º lugar na Classe Elite Absoluto, logo no meu ano de estreia na classe Elite. É um resultado excelente.”

João Lourenço, no final deste Campeonato não se esquece de quem esteve do seu lado durante a época. ”Quero agradecer a todos os meus patrocinadores e às pessoas que me apoiam para que consiga estar a competir ao mais alto nível! Deixo um agradecimento muito especial à Sherco Portugal, pela excelente época que me proporcionou. Trabalhámos muito, fomos regulares e muito consistentes ao longo de todo o campeonato. Ter uma moto fiável foi sem duvida um grande trunfo. Superámos os objetivos a que nos propusemos, no inicio deste projeto”

ELITE 1
1º Luís Oliveira – Yamaha (160 pontos); 2º João Lourenço – SHERCO (137 pontos); 3º Fábio Pereira – Yamaha (116 pontos); 4º André Martins – MotoExtreme (108 pontos); 5º Jorge Leite – Honda (37 pontos); 6º Fernando Ferreira – Yamaha (30 pontos)

ELITE ABSOLUTO
1º Luís Correia – Beta (147 pontos); 2º Luís Oliveira – Yamaha (143 pontos); 3º Gonçalo Reis – KTM (109 pontos); 4º João Lourenço – Sherco (97 pontos); 5º Joaquim Rodrigues Jr – KTM (93 pontos); 6º Diogo Ventura – GasGas (82 pontos)

Sherco Portugal

Sem comentários: