sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Mário Patrão termina satisfeito Rali de Marrocos


Mário Patrão terminou hoje a sua participação no Rali de Marrocos, prova final do calendário de 2016 do “Mundial” de Ralis Todo-o-Terreno, regressando à competição depois de uma paragem de cinco meses por lesão. O piloto português averbou o 16.º lugar final na classificação geral da categoria “mundial” com um aprestação regular em preparação para a próxima edição do Dakar.

A última etapa do Rali OiLibya de Marrocos disputou-se nas dunas de Merzouga, com uma “especial” cronometrada na ordem dos 230 quilómetros. O piloto da KTM foi o 18.º mais rápido neste último dia, por entre a lista de mais de sessenta pilotos que completaram a prova, e na classificação final gastou mais 2h13min56s que o vencedor desta edição da prova marroquina, Toby Price.

Praticamente a três meses do arranque do Dakar 2017, prova que sai a 2 de janeiro da cidade de Assunção, no Paraguai, rumo a Buenos Aires, na Argentina, com passagem novamente pela Bolívia, Patrão foca agora as suas atenções na preparação da mítica prova de Todo-o-Terreno mundial.

Mário Patrão: “A missão foi cumprida! Satisfação máxima. Depois de uma paragem de cinco meses a recuperar de uma lesão difícil, regressar à competição e terminar um dos ralis mais difíceis e espetacular do mundo só me pode encher de orgulho. Confesso que não trazia ritmo algum, foi uma tarefa difícil mas com toda a certeza muito importante para o grande desafio que se aproxima a passos largos: o Dakar 2017. Saímos de Marrocos com uma boa aprendizagem, um grande treino a todos os níveis que culminou com o 16.° lugar final perante a elite mundial. Resta-me agradecer por todo o apoio que tive ao longo destes dias, em particular de todos os meus patrocinadores!”

Conceito Media

Sem comentários: